OFICIAL: Samsung Galaxy Fold vai ser o primeiro smartphone dobrável a chegar a Portugal

Samsung Galaxy Fold Portugal Novembro
Samsung Galaxy Fold Portugal Novembro

A Samsung vai convidar vários jornalistas nacionais para a apresentação do Galaxy Fold em Portugal. O smartphone dobrável da marca coreana passa, assim, a ser o primeiro do género disponível no País.

França, Reino Unido e Alemanha foram os primeiros países europeus a receber o Galaxy Fold, um smartphone que chegou em Outubro a mais sete mercados: Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Espanha, Suíça e Polónia.

Este telefone, que chegou a estar disponível para encomenda na Primavera de 2019, mas que, devido a problemas de construção foi retirado do mercado, ganhou uma nova vida depois do Verão e prepara-se agora para chegar a Portugal.

Samsung Galaxy Fold pode custar dois mil euros em Portugal?

A Samsung está a enviar, durante esta tarde, convites em formato ‘save the date’ para vários jornalistas nacionais para o evento de apresentação deste smartphone dobrável – será no dia 26 de Novembro.

Com o slogan ‘Samsung dobre a aposta em Portugal’, o convite mostra a silhueta do Galaxy Fold e a data do evento: 26.11.2019. Para já, não são conhecidos mais detalhes sobre esta apresentação nem há preço oficial do smartphone para Portugal ou parcerias com lojas ou operadoras.

Contudo, é mais ou menos seguro dizer que o primeiro telemóvel com ecrã dobrável a chegar a Portugal vai ter um preço próximo dos dois mil euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].