Ginásios Fitness Hut reabrem de forma faseada, com novas regras de segurança e higiene

©Fitness Hut
©Fitness Hut

A reabertura dos ginásios é uma das medidas da terceira fase de desconfinamento e o Fitness Hut volta a receber sócios esta semana. Há novas regras para cumprir.

Aulas com limitação reduzia a 50%, distância de três metros entre clientes durante a prática de exercício e até a utilização de duas toalhas – estas são algumas das novas regras dos ginásios Fitness Hut.

Com 44 ginásios em Portugal, o Fitness Hut começa a reabrir os espaços ao público no dia 3 de Junho – os primeiros a ficarem disponíveis são os clubes de Cascais, Amoreiras, Oeiras, Linda-a-Velha, Elias Garcia e Antas. A abertura será faseada e durará até dia 10 de Junho.

Durante as aulas, cada pessoa tem 9 metros quadrados

Esta reabertura obedece, como é obvio, a uma série de regras em linha com a determinação da DGS. Desde logo, o Fitness Hut vai limitar o acesso geral aos ginásios: a taxa máxima de ocupação será entre 50 a 70% e o período máximo que um cliente pode permanecer no espaço é de 75 minutos.

As aulas também vêm a lotação reduzida para 50% da sua capacidade com cada pessoa a ter uma área “pessoal” de 9 metros quadrados; o tempo de cada uma também ficou mais curto: apenas trinta minutos em vez dos habituais 45 ou 60.

Fitness Hut sugere o uso de duas toalhas na sala fitness

Como já se sabia pela regras gerais avançadas por António Costa, os balneários estão fechados e as salas/equipamentos serão higienizados de forma regular.

No campo das recomendações, o Fitness Hut sugere uma distância de «dois metros à entrada, saída e zonas de sociais do clube» e de «três metros durante o exercício». Outra das medidas será o uso de duas toalhas: «uma para usar o equipamento de treino» (como barras e halteres) e «outra para uso do sócio». Todas as regras deste ginásio podem ser lidas aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].