HomeLovers comemora dez anos e faz-se ao mar: já se podem alugar barcos em Lisboa, Algarve e Tróia

©Alina Kacharho
©Alina Kacharho

A ideia começou a ganhar forma durante o primeiro confinamento, em 2020. Agora, nasce a BoatLovers, uma plataforma online de aluguer e compra de barcos.

Das casas em terra firme, para os barcos em mar alto (ou num rio). Em ano de décimo aniversário, a imobiliária HomeLovers cria a BoatLovers, um novo projecto que se vai dedicar ao aluguer e venda de embarcações – há a possibilidade de comprar/alugar um barco-casa, por exemplo, um conceito que já existe há algum tempo no Algarve, Lisboa (com a The Homeboat Company) ou no Alqueva.

«Era notório que não se podia continuar apenas a pensar em espaços fechados e que era imprescindível a reinvenção e criação de uma nova concepção de espaço, de conforto, de casa, de local de lazer, de trabalho, e cada vez mais projectado para o exterior», justifica Magda Tilli, founder e partner da HomeLovers.

Na BoatLovers é possível alugar barcos para várias ocasiões, desde um evento empresarial, a aniversários, celebrações a dois ou férias – a empresa lembra que pode ser uma «alternativa a uma estada num hotel». Apesar de não detalhar a oferta de embarcações disponíveis, pelas fotos partilhadas pela empresa, veleiros, iates e lanchas estarão entre as opções.

©BoatLovers
©BoatLovers | De acordo com a empresa, um barco-casa pode ser a alternativa a marcar férias num hotel.

Contudo, comprar ou alugar um barco no site da BoatLovers não será como comprar ou alugar uma casa na HomeLovers, como os filtros de pesquisa por localização e características do imóvel. A área do site dedicada a este novo negócio tem apenas um texto (o mesmo que foi enviado aos jornalistas) que explica o conceito e depois remete os pedidos de informação para um e-mail: [email protected].

Para já, o aluguer de barcos está disponível apenas em três locais: Lisboa, Tróia e Algarve. Contudo, a empresa quer fazer uma «expansão rápida para outras regiões».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].