Passeio de veleiro pelo Tejo e uma garrafa de champagne: é o novo sunset do Sofitel Lisboa

Veleiro Sofitel
Veleiro Sofitel

Normalmente, os sunsets de Verão são feitos em rooftops ou em bares de praia, mas o hotel Sofitel Lisboa Liberdade tem outra ideia: mete um barco e champagne.

Tudo começa no hotel da Avenida da Liberdade: é daqui que sai um transfer num «automóvel de luxo» que nos leva até à Doca do Bom Sucesso (em Belém) de onde sai o veleiro.

Depois, são duas horas de viagem pelo Tejo, com a companhia de uma garrafa de champagne (só uma?) e de aperitivos preparados pelo chef Daniel Schlaipfer – é esta a nova ideia de sunset do Sofitel, dirigida a casais.

O preço é de 400 euros (para duas pessoas) e as reservas podem ser feitas directamente com o concierge do hotel ou pelo email [email protected], sempre com 48 horas de antecedência.

O Sofitel avisa ainda que a confirmação só é dada de acordo com a «disponibilidade da empresa de aluguer do veleiro» e que a viagem «está dependente das condições climatéricas».

Esta experiência do Sofitel é muito parecida com uma que já existe no hotel Tivoli Lisboa há algum tempo: Veleiro no Tejo, que permite ainda, além da viagem com sunset para dois, alugar o barco por um dia, ir até Oeiras ou Cascais.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].