O veleiro de James Bond em Skyfall está à venda na Engel & Völkers

Com o nome original ‘Regina’, mas designado ‘Chimera’ no filme Skyfall, este iate mede 56 metros de comprimento e 9,5 metros de largura e atinge uma velocidade máxima de 12 nós.

A imobiliária que já colocou à venda o apartamento de Friedrich Nietzsche em Veneza, tem agora outro bem de luxo no seu portfólio.

O departamento Yachting da Engel & Völkers conseguiu os direitos da venda do veleiro Regina, feito pela Pruva na Turquia. Esta embarcação estava em regime de aluguer, mas agora qualquer pessoa que passe um cheque de 8,85 milhões de euros pode ter este barco só para si.

Foi no filme Skyfall, o terceiro 007 feito por Daniel Craig, que este veleiro ganhou visibilidade. Na história, é nele que James Bond e Severine (Bérénice Marlohe) partem para uma ilha abandonada ao largo de Macau, onde o agente secreto vai encontrar o vilão Raoul Silva (Javier Bardem).

Pruva Regina

O Regina foi construído em 2011, apareceu em Skyfall logo no ano a seguir, 2012, e foi remodelado em 2016. Os luxos da embarcação são mais que muitos: mogno, mármore e ónix fazem parte dos materiais de construção nas suas cabines, que podem acomodar doze pessoas.

Cada uma das seis cabines do Pruva Regina, agora em venda na Engel & Völkers Yachting tem um WC privativo, sendo que a principal tem o seu próprio salão e um closet privado. «A área de cozinha está equipada com electrodomésticos de topo e tem um elevador de transporte da comida para a sala de jantar», diz a Engel & Völkers.

O deck, com cerca de 55 metros de comprimento, tem vários espaços para relaxar e apanhar banhos de sol, num veleiro que ainda inclui televisão por satélite, sistema de música high-end e jetskis na sua lista de luxos.

Pruva Regina

Se acha que este é o investimento da sua vida, clique aqui e peça à Engel & Völkers que lhe mostre este veleiro super schooner. Também o pode fazer numa visita virtual aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].