Novos Talentos Fnac 2020 ©Melanie van Leeuwen
Novos Talentos Fnac 2020 ©Melanie van Leeuwen

Novos Talentos Fnac abrem inscrições através do Facebook e tem 7500 euros em prémios para dar

«Solta a Fera». Este é o desafio da Fnac para a sua edição dos Novos Talentos de 2020, que este ano tem uma novidade: há mais uma categoria que se junta à Fotografia, Cinema, Música e Escrita.

Em 2020, há uma mão cheia de categorias nos Novos Talentos Fnac. A loja multimédia, que todos os anos é responsável por dar “sangue novo” às artes nacionais, anunciou a abertura das inscrições para esta competição.

Nos últimos anos, os Novos Talentos Fnac tem sido particularmente prolíficos em dar grandes bandas ao panorama musical português: Deolinda, Paus, Capitão Fausto, Capicua, Rita Red Shoes, B Fachada e Mazgani foram alguns dos nomes que começaram por aparecer no CD que a loja edita.

Inscrições abertas na página de Facebook da Fnac

A edição de 2020 traz uma novidade: a categoria de Ilustração, que se junta às habituais de fotografia, cinema, música e escrita. Aliás, a Fnac já tinha anunciado isto em Novembro, quando apresentou uma linha de novos sacos de papel, com desenhos de ilustradores portugueses.

Para fazer a inscrição (até 5 de Abril), é preciso aceder à página de Facebook da Fnac Portugal e entrar no separador ‘Novos Talentos FNAC 2020’. A entrega de prémios acontece em Maio.

Fnac tem 7500 euros em vales para oferecer aos vencedores

O vencedor da categoria de Ilustração recebe, tal como os das outras, um vale Fnac de 1250 euros, tem direito a uma exposição individual nos fóruns das lojas (tal como acontece com quem ganha na Fotografia); além disso, o trabalho vai ser impresso nos tais sacos de papel da Fnac, o que a loja também já tinha avançado em 2019.

À semelhança do que aconteceu em 2019, a Fnac vai premiar três trabalhos por categoria (um vencedor e duas menções honrosas), que têm de obedecer às regras habituais: trabalhos originais, nunca antes editados ou publicados. As regras completas de cada categoria podem ser vistas aqui.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].