Poké Praça - Campo de Ourique

Poké Praça: há novas taças de vegetais, tataki e ceviche no Mercado de Campo de Ourique

por • 25 Outubro, 2019 • RestaurantesComentários fechados em Poké Praça: há novas taças de vegetais, tataki e ceviche no Mercado de Campo de Ourique465

O Poké Praça é o novo restaurante do Mercado de Campo de Ourique. O espaço leva até este bairro de Lisboa o conceito gastronómico originário do Havai, que mete vários ingredientes numa taça.

As poke bowls são uma das principais tendências gastronómicas dos últimos anos e são vários os restaurantes que disponibilizam estas taças que juntam, sobretudo, peixe cru cortado aos cubos (ou seja, o ‘poke’) e vegetais, nos menus. O Aruki, o Segundo Muelle e o Therapist são alguns desses exemplos.

Um dos mais recentes conceitos que tem as taças de peixe cru com base é o Poké Praça, que acaba de abrir no Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa. Na carta estão oito pokes: Crocante, Cherry, Fresh, Ceviche, Tataki, Spicy Mexic, Panki e Tropical, sempre com salmão, atum, camarão e peixe branco.

Menu do Poké Praça com taças de peixe e vegetais a 9,95 euros

Além destes, o restaurante permite ainda a personalização de uma taça com todos os ingredientes (bases, proteínas, legumes, frutas e toppings) escolhidos pelo cliente. O preço de cada bowl é de 9,95 euros.

O Poké Praça destaca quatro sugestões: a Fresh (arroz, salmão, pepino, manga, wakame, sementes de sésamo, amêndoa torrada e ponzu), a Spicy Mexic (atum, arroz, guacamole, cebola roxa, pepino marinado, japaleños e spring roll), a Panki (arroz, rúcula, camarão panado, pasta de abacate, pepino marinado, manga, spicy mayo e cebolinho) e a Ceviche (peixe branco, que se faz acompanhar de arroz, cebola, abacate, coentros, manga, molho ceviche e amêndoa torrada).

Este novo restaurante do Mercado de Campo de Ourique está aberto de Domingo a Quinta-Feira entre as 10 e as 23 horas e de Sexta-Feira a Sábado entre as 10 horas e a 1 da manhã.

Share via
Copy link