Segundo Muelle com nova carta de Inverno reforçada por ceviches, risottos e poke bowls

Ceviche Segundo Muelle
Ceviche Segundo Muelle

Um dos mais conhecidos restaurantes peruanos de Lisboa, o Segundo Muelle, anunciou uma nova carta de Inverno onde o grande destaque são os ceviches.

É uma espécie de “embaixada gastronómica” do Perú em Lisboa. O Segundo Muelle abriu em 2016, na zona do Cais do Sodré, e tem trazido para a capital alguns dos pratos mais típicos desta país sul-americano.

Com a nova carta de Inverno, esta tradição mantém-se, sobretudo ao nível dos ceviches, um dos mais grandes clássicos do Perú, em que o peixe é marinado em sumos de limão e lima.

Poke Bowls, Piscos, Risotto e Cheesecake também são novidades

Isto acontece, pro exemplo, no novo Piqueo del Mar, uma sugestão que vem com três pratos: Tártar de Salmón, Cebiche Nikkei e Cebiche de Camarone, com leche de tigre (o molho que junta os sabores de todos os ingredientes do ceviche).

Ainda nesta linha gastronómica vamos encontrar o Cebiche Carritillero (com peixe branco, marisco, crocante de lula) e o Cebiche Tropical (camarão, atum fresco, molho exótico). Mas nem só de ceviches vive a nova carta do Segundo Muelle.

O restaurante destaca ainda o Poke Bowl Acebichado, uma taça rica em proteína com quinoa e o salmão; outra opção é o Risotto Lima Norte, com atum grelhado e legumes. Finalmente, na carta de sobremesas, a novidade é o Cheesecake do Chef (maracujá e chocolate) e as bebidas Frozen de Frutos Vermelhos e Pisco de Maçã Verde.

O Segundo Muelle fica na Praça Dom Luís, na zona do Cais do Sodré, mesmo ao lado do Mercado da Ribeira e tem como “vizinhos” restaurantes como o Soi ou a Sala de Corte. Para reservas pode usar o número de telefone 931 169 158.

Segundo Muelle Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].