Nocturnus: Contos Improvisados de Edgar Allan Poe vão ter uma sessão de Halloween em Sintra

Edgar Alan Poe Nocturnus
Edgar Alan Poe Nocturnus

O grupo de teatro de improviso Instantâneos está de volta para uma sessão única dos Contos Improvisados de Edgar Allan Poe. O espectáculo sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval na noite de Halloween.

«Os últimos dias de vida de Edgar Allan Poe, estão envoltos em mistério. Após ter desaparecido, em circunstâncias ainda por explicar, Poe é encontrado a vaguear na rua, completamente fora de si e em estado de choque. As horas que antecederam a sua morte, foram passadas em delírio mental e profunda loucura».

Este é o ponto de partida para o espectáculo de teatro Nocturnus: Os Contos Improvisados de Edgar Allan Poe, que vai assombrar o Olga Cadaval na semana do Halloween, depois de uma temporada na Quinta da Regaleira.

Nocturnus começa às 21:30 e os bilhetes custam oito euros

A peça é levada a cena pelo grupo de teatro de improviso Instantâneos e é uma «criação original que pretende explorar e fundir o universo de Edgar Allan Poe com uma «divertida incursão poética, aos ambientes românticos da sua obra literária».

Em Nocturnus contam-se histórias «fantásticos, completamente improvisadas e efémeros como a noite», com o objectivo de «levar o público numa viagem onírica, ao sombrio universo do escritor norte-americano». Actores e público vão poder por-se na pele de Edgar Allan Poe e «desvendar o segredo» que envolve o seu desaparecimento e morte.

Os bilhetes para a sessão de Halloween de Nocturnus: Contos Improvisados de Edgar Allan Poe estão à venda na Ticketline por oito euros, sem lugares marcados, a que acresce uma taxa de um euro. O espectáculo começa no Olga Cadaval às 21:30.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].