Acampar num tejadilho de um Jeep? Hertz abre aluguer de automóveis com tenda incluída

Hertz Campers Jeep
Hertz Campers Jeep

O novo serviço chama-se Campers e passa a estar disponível com o aluguer dos modelos Compass e Renegade da Jeep. O preço começa nos 44 euros por noite.

Levar o automóvel e uma tenda para uma escapadinha de fim-de-semana é um programa que já muitos de nós fizemos. Mas, quase de certeza que nunca houve a oportunidade de montar a tenda no… tejadilho.

A ideia não é propriamente nova, uma vez que já conhecíamos esta nova forma de acampar com a solução da empresa nacional Nomad Glamper, que tem um serviço de aluguer adaptável «à maioria dos automóveis» (é obrigatória o uso de barras), com opção de compra disponível.

Esta empresa tem dois modelos para alugar (três e com quatro metros quadrados), os dois em formato quadrangular, com iluminação LED, colchão, ventilação e uma escada telescópica de acesso incluída. Os preços de aluguer são de 35 e 40 euros por dia, com a possibilidade de aluguer à semana.

Tendas da Topo levam, no máximo, dois adultos e duas crianças

A outra empresa nacional que faz o aluguer de tendas para montar no tejadilho dos automóveis é a Topo – é precisamente esta marca que fez a parceria com a Hertz e com a Jeep, para inaugurar o serviço Campers.

Esta nova forma de aluguer da Hertz permite levar de viagem um Jeep Compass e Renegade com uma tenda com capacidade para duas ou três pessoas (que podem ser usadas por um adulto e duas crianças ou dois adultos e duas crianças, respectivamente).

Nos dois casos, as tendas da Topo Tents incluem um colchão com «6 cm de espessura, rede mosquiteira em todas as janelas e uma escada de alumínio telescópica ajustável», explica a Hertz. Mas não é tudo.

Tenda com kit de campismo incluído a partir de 44 euros

A Hertz dá um autêntico kit de campismo, como opcional, a quem alugar um Jeep com tenda: uma geleira, um saco-cama com almofada e lanterna, um chuveiro portátil, mesa com duas cadeiras, uma minicozinha com fogão, bico de gás e loiça/talheres para duas pessoas.

O preço começa nos 44 euros por noite e quem quiser assinar este serviço tem de contactar a Hertz através de um formulário que está no site da empresa de rent-a-car.

Se não quiser levar um Jeep Compass ou Renegade de viagem, mas sim o seu próprio automóvel, pode recorrer directamente ao serviço de aluguer da Nomad Glamper e da Topo – nesta última o preço por noite, com uma tenda para duas pessoas, começa nos 30 euros, com a marca a assegurar a instalação da tenda no tejadilho do automóvel.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].