A ‘mulher mais poderosa de Hollywood’ vem a Lisboa: Kathleen Kennedy será oradora na Web Summit

Kathleen Kennedy Web Summit
Kathleen Kennedy Web Summit

A produtora de filmes como os da saga Star Wars, Indiana Jones e ET vem a Lisboa para participar num dos painéis da Web Summit. Depois de Edward Snowden, Kathleen Kennedy é outra das grandes confirmações do evento.

Kathleen Kennedy foi confirmada como oradora na Web Summit – a produtora de cinema foi considerada, em 2016, a ‘mulher mais poderosa de Hollywood’ pela revista Vanity Fair. Actualmente, é presidente da Lucasfilm, a empresa criada por de George Lucas em 1970.

Ao longo de quase quarenta anos, Kathleen Kennedy foi responsável pela produção de vários filmes ligados ao criador da saga Star Wars e Steven Spielberg: Star Wars, ET, Indiana Jones e Jurassic Park são alguns destes exemplos.

No Web Summit, Kathleen Kennedy vai juntar-se a um painel onde já está também confirmado Rob Bredow, director executivo de outra empresa criada por George Lucas: a Industrial Light & Magic, especialista em efeitos especiais. O tema será, como seria de esperar, a relação entre a tecnologia e o cinema, principalmente nos filmes da saga Star Wars.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].