Vhils cria esculturas de cimento para decorar torneiras de cerveja Super Bock em dez bares nacionais

Vhils Super Bock Coluna Cimento
Vhils Super Bock Coluna Cimento

A mais recente colaboração entre a Super Bock e Alexandre Farto deu à luz uma colecção de dez colunas em cimento, com o ‘estilo Vhils’, para torneiras de pressão.

Ao todo vão ser dez colunas, a instalar em dez bares de todo o País. As criações de Vhils foram feitas em cimento e recriam o estilo detalhado de uma face que o artista costuma fazer em paredes e muros.

Contudo, estas colunas em cimento não foram feitas com o tradicional modus operandi de Vhils, que cria as suas esculturas ao “picar” a superfície ou a criar os traços com recurso a pequenas explosões controladas.

Nestas criações para as torneiras de pressão da Super Bock, Vhils (Alexandre Farto) usou moldes e assume que foi mais complicado que o que estava à espera.

Super Bock Vhils

«A maior dificuldade técnica foi conseguir que o cimento chegasse ao pormenor que eu queria. Foi um processo moroso, mas chegou finalmente o momento em que conseguimos a resistência certa para o resultado final que queríamos», disse o autor durante a apresentação da primeira coluna, que fica no bar O Bom, O Mau e O Vilão (Cais do Sodré, Lisboa).

Esta colaboração de Vhils com a Super Bock bem na sequência de outras partipações do artista urbano noutras iniciativas da marca, como a Galeria Underdogs e o Festival Iminente.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].