Yakuza chega a Cascais e não só: Olivier também volta com o seu restaurante de sushi ao Algarve

Yakuza Cascais
Yakuza Cascais

Este ano tem sido cheio de novidades para o chef Olivier: depois do Guilty no Parque das Nações e do primeiro restaurante digital português, na Uber Eats, é o Yakuza que se expande.

O restaurante de sushi de Olivier da Costa acaba de ganhar um novo espaço fora de Lisboa – Yakuza abriu em Cascais, inserido no hotel Sheraton Resort. Em 2015, o chef já tinha dado o salto para esta vila, com a abertura do Reserva, que entretanto fechou.

Na carta, o chef garante a mesma cozinha de fusão que existe no espaço de Lisboa, o First Floor: «Do sushi ao sashimi, preparados de forma tradicional ou reinventados com uma forte influência mediterrânica, dos makizushi e gunkans às tempuras, passando ainda pelas saladas, a escolha é alargada».

Olivier destaca ainda o Gunkan de Kobe (wagyu, foie gras, cebola confitada e teriyaki) ou o Kyuri Maki (salmão, atum, anchovas e camarão em folha de pepino doce), além de algumas «propostas que fogem aos sabores mais típicos do Japão». É o caso da Salada de Caranguejo (Salada King Krab), das Asinhas de Frango Frito Marinado (Tori Karaage) ou do Caviar.

No Verão, o Yakuza vai ainda abrir um terceiro restaurante, desta vez no Algarve, mas mais uma vez num hotel. O escolhido é o Pine Cliffs Resort, em Albufeira, uma localização que não foi escolhida ao caso: é dos mesmos donos do Sheraton Cascais Resort, a United Investments Portugal.

A viagem do Yakuza até ao Algarve e ao Pine Cliffs não é nova: o restaurante é presença obrigatória neste hotel, durante o Verão, onde esteve, onde está há vários anos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].