Maré: conheça o novo restaurante do Pine Cliffs Resort que fica na praia

Mare Pine Cliffs Resort
Mare Pine Cliffs Resort

Com liderança de Stuart Sage, chef executivo do Pine Cliffs Resort, o Maré fica na areia da Praia da Falésia e é o sucessor do Beach Club Pine Cliffs by Olivier.

Tapas, saladas, tártaros, wraps, hambúrgueres são alguns dos snacks que estão disponíveis na carta do novo restaurante Maré, do Pine Cliffs Resort, um hotel de luxo em Albufeira, no Algarve.

«Este é um restaurante de sonho porque, além da paisagem incrível, disponibiliza um menu diferenciado e onde os sabores algarvios são reis», diz o chef Stuart Sage. Como não podia deixar de ser, o peixe e outros “frutos” do mar são os principais destaques.

Como pratos principais destacam-se o Peixe Fresco do Dia com limão, azeite, ervas e alcaparras crocantes, Polvo de Churrasco, Carabineiros Grelhados com aioli de limão, Surf n Turf à la Maré (com costeleta fumada e lagosta) e um prato com amêijoas ou mexilhões portugueses com camarão, chouriço tomate e ervas.

Nas sobremesas, há arroz doce tradicional com gelado de canela ou uma barra de snickers desconstruída: mousse de chocolate com leite, praliné de castanha de caju, crumble de biscoito e baunilha.

O menu completo pode ser visto aqui. O Maré at Pine Cliffs está aberto das 9 às 23 come menu à la carte das 12 às 21:30. Para reservas pode usar o número de telefone 289 500 300.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].