A Somersby prepara-se para o Verão com uma nova imagem que estiliza ainda mais a árvore dos rótulos: agora, cada uma delas identifica o sabor.
«Mais actual, distintiva e irreverente». É assim que a Super Bock (marca que representa esta sidra em Portugal) caracteriza a nova imagem da Somersby. Agora, as garrafas de cada sabor mostram uma árvore (a macieira, que já existia anteriormente) mais estilizada e que identifica o sabor respectivo.
Somersby Apple, Somersby Watermelon e Somersby Blackberry passam, assim, a ter garrafas que, além de um rótulo com a cor correspondente (vermelho, verde e roxo), passam também a ter uma árvore distinta para os sabores maçã, melancia e frutos vermelhos.
Quanto a novos sabores, a marca não revelou quaisquer planos para 2019. Relembre-se que, em 2016, a Somersby lançou uma edição limitada com sabor a limão.
Contudo, noutros mercados, esta sidra está disponível em mais sete versões: Pêra, Flor de Sabugueiro & Lima, Mirtilo, Ruibarbo Vermelho, Vinho Rosé, Vinho Branco e Laranja. Além disso ainda há uma Somersby de maçã sem álcool.
«A nova imagem de Somersby reforça as credenciais de inovação e a filosofia de irreverência da marca. É, sem dúvida, um factor de diferenciação em Portugal que nos vai permitir continuar a aportar mais valor ao mercado nacional e à categoria, onde temos uma presença forte, de marca líder», disse Maria Estarreja, directora de patrocínios, águas, sidras & outras categorias do Super Bock Group.
Relembre-se que a Somersby é uma das principais patrocinadores dos festivais de Verão em Portugal – por exemplo, vamos poder vê-la já no OutFest, em Maio. Além deste, a marca está presente no Super Bock Super Rock, Brunch Eletronik, Lisb-ON e Out Jazz.