OutFest regressa a Cascais para dois dias de músicas electrónica com a “curadoria” da Fuse e da Bloop

OutFest 2019 Cascais
OutFest 2019 Cascais

Duas das mais importantes labels de música electrónica nacional vão ser as responsáveis pelo programa do OutFest 2019. O festival tem regresso marcado em Maio, a Cascais.

A quarta edição do OutFest já tem datas para 2019. Este festival de música electrónica vai ser nos dias 25 e 26 de Maio (Sábado e Domingo) no sítio do costume: o Parque Marechal Carmona, mesmo ao lado da Baía de Cascais.

Apesar de o OutFest manter a organização da NCS em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, e o apoio da Somersby, há uma novidade na programação: as editoras nacionais Fuse (Sábado) e Bloop (Domingo) vão ser as curadoras do cartaz.

É no primeiro dia do festival que tocam os cabeças de cartaz deste ano, os Simian Mobile Disco, que já tinham actuado no Bruncher Things de 2017 (organizado pela Fuse, “dona” do Brunch Electronik).

No dia 25 de Maio, o Parque Marechal Carmona recebe ainda os dOP, Diana Oliveira, Elless & Benn, Cruz e Magazino, no palco principal. Afonso, Señor Pelota e Cumbadélica actuam no palco secundário do OutFest.

Domingo há Guti, Mandy, Analog Music Project, Zé Salvador, Gilvaia (palco principal); Sonidera, John Player Special, Mojo & Rosso Discos (palco secundário).

Como é habitual no OutJazz, pelo palco principal passam estilos musicais que vão «progredindo consoante o horário, desde a linha soul à eletrónica». Já no palco secundário, vai poder ouvir-se um «estilo mais groovie e funky, num formato ‘silent garden’» explica a produção.

No Parque Marechal Carmona vai ser possível ainda encontrar uma zona para crianças, com insufláveis, e uma área com alguns postos de street food. Os bilhetes já estão à venda: o passe diário custa 15 euros e o que garante a entrada nos dois dias fica por 25 euros.

Para fazer o “aquecimento” do OutFest, a organização vai dar ainda duas festas com entrada gratuita na quinta e na sexta-feira que antecedem o festival (dias 23 e 24 de Maio), sempre das 17 às 22 horas.

Na Quinta-Feira, o ponto de encontro é nas Piscinas Oceânicas do Tamariz com um showcase da editora Bloop; na Sexta, a festa muda-se para o Anfiteatro da Casa da Guia, com os artistas da Fuse.

Para mais informações e para ver o cartaz completo do OutFest 2019 consulte o site do festival em out-fest.pt.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].