Há um novo iRobot da Roomba a chegar a Portugal para limpar a casa e… passear os gatos

Roomba iRobot e5
Roomba iRobot e5

O brinquedo high-tech preferido dos gatos e das pessoas com pouco tempo para limpezas vai ter uma nova versão de gama média. Está a chegar o iRobot Roomba e5.

Está a chegar ou já estará mesmo disponível em algumas lojas, segundo a iRobot. O Roomba e5 (499 euros) é o novo aspirador autónomo da conhecida marca de dispositivos de limpeza e traz algumas novidades.

Segundo a iRobot, o novo Roomba e5 vem com um depósito lavável, uma bateria que dura 90 minutos, está mais silencioso e vem com duplas de borracha anti-emaranhamento com maior profundidade nos filamentos.

O Roomba e5, um aspirador que se insere na gama média da marca, também é indicado como ideal para «limpar superfícies dos pelos dos animais», graças a um «poder de sucção cinco vezes superior» aos aspiradores de entrada de gama da iRobot.

Como é hábito nos aspiradores desta marca, também o Roomba e5 funciona de forma autónoma e tem sensores com a tecnologia Dirt Detect que permitem ao e5 «focar-se nas zonas que precisam de maior aspiração», diz a iRobot.

Este Roomba tem ainda ligação Wi-Fi, o que lhe permite ser emparelhado com a app iRobot Home para iPhone e Android que nos dá a possibilidade de programas limpezas em casa… e de levar o gato a passear.

Os Roomba tornaram-se um ícone de cultura pop quando vários utilizadores começaram a filmar os gatos a subir para cima dos seus aspiradores enquanto limpavam as divisões. Pode ver vários destes vídeos no YouTube. A marca também chegou a ser referida na música Audacity of Huge dos Simian Mobile Disco.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].