Mar Shopping lança campanha de adopção de gatos pretos

Numa parceria com a Associação Midas, o Mar Shopping Matosinhos vai dar 14 gatos pretos à adopção entre 17 e 20 de Agosto.

Para uns, sinónimo de azar, para outros, a cor mais bela de gatos. O preto pode estar associado ao oculto, mas entre 17 e 20 de Agosto a adopção de gatos vai pode ser feita bem às claras no Mar Shopping.

«Fruto das superstições existentes, os gatos pretos são mais abandonados e menos adoptados. Torna-se urgente desmistificar crenças e explicar que os felinos desta cor são exactamente como os outros», revela Lígia Andrade, da direcção da Midas.

O centro comercial, que pertence à Ikea Centres, vai, assim, ter uma parceria com a Associação Midas que resulta numa iniciativa de adopção destes pequenos felinos.

De 17 a 20 de Agosto, decorre uma campanha na página de Facebook do Mar Shopping em que vão estar disponíveis nove gatos machos e cinco fêmeas para serem adoptados.

«Os animais desta campanha provêm todos da Midas, instituição sem fins lucrativos de defesa animal, com sede em Matosinhos, que tem, actualmente, a seu cargo 217 animais, 130 cães e 87 gatos», contextualiza o Mar Shopping em comunicado.

A iniciativa também vai servir para angariação de fundos. Para isso, a Midas vai ter uma banca onde vai vender merchandising e disponibilizar face painting a um euro, para crianças.

Para mais informações sobre esta iniciativa para adoptar gatos pretos, visite o site do Mar Shopping onde está descrita esta acção que também serve para assinalar o Dia do Gato Preto (17 de Agosto).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].