HeyMate: os gelados de rolinhos tailandeses chegaram a Cascais

A Casa da Guia, em Cascais, foi o local escolhido pela HeyMate para abrir a sua primeira loja de gelados em Portugal. A ideia vem da Tailândia.

Casas de gelados há muitas, mas a forma de os apresentar é sempre a mesma: em forma de bola, seja em copo ou cone de baunilha. Mas, agora, em Cascais, há uma novidade.

A HeyMate abriu uma loja na Casa da Guia que vende gelados em rolinhos, cuja origem é tailandesa. Neste país asiático (mas também na Malásia, Cambodja e Filipinas), os ice cream rolls podem ser comprados em vendedores de rua.

«Feitos numa máquina com uma placa gelada e própria para o efeito, os gelados são confeccionados em frente aos clientes em poucos minutos», explica António Dias, responsável da HeyMate.

Esta placa redonda está a cerca de -35 graus e consegue fazer uma espécie de “crepe” congelado que, depois, tem de ser transformado em rolinhos com a ajuda de uma espátula.

Na HeyMate há várias combinações de gelados em rolinhos que podem ser pedidas: morango com suspiro, explosão de chocolates (nutella e bolacha Oreo), pastel de nata, bola de Berlim e limão com chocolate branco, por exemplo.

A Casa da Guia fica na Avenida de Nossa Senhora do Cabo, 101, logo ao início da estrada que vai dar ao Guincho.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].