Estamos a comprar mais equipamento desportivo, diz o Cetelem

por • 16 Agosto, 2017 • DesportoComentários fechados em Estamos a comprar mais equipamento desportivo, diz o Cetelem870

Segundo o estudo Observador Cetelem 2017, o consumo de material e equipamento desportivo está a aumentar. Em relação a 2016, a subida é de seis pontos percentuais.

Os portugueses estão, em definitivo, a render-se à prática de exercício físico e ao fitness. O banco de crédito particular Cetelem mostra isso mesmo no seu estudo Observador 2017.

Se em 2016 apenas 8% dos inquiridos assumirem que iriam gastar «parte do seu orçamento para comprar equipamento e material de desporto», em 2017 essa percentagem passa para os 14%.

«O orçamento médio reservado pelas famílias para esta categoria em 2017 é de 170 euros», conclui o mesmo estudo; em 2016, esse valor era de 157 euros, em média.

A isto acresce sempre o valor pago pela frequentação de um ginásio ou de outro espaço para fazer desporto, sempre que haja essa obrigação.

«Medidas e políticas que, ao longo do tempo, têm vindo a incentivar a actividade física e a promover um maior cuidado alimentar podem estar entre as principais razões que justificam esta tendência», conclui Pedro Camarinha, director de distribuição do Cetelem.

Share via
Copy link