Chutnify Lisboa

Chutnify: conheça o novo restaurante indiano de Lisboa

por • 16 Agosto, 2017 • RestaurantesComentários fechados em Chutnify: conheça o novo restaurante indiano de Lisboa3267

O Príncipe Real, em Lisboa, acaba de ganhar mais uma opção (para já) ao jantar. Chama-se Chutnify e chega à capital depois de duas aberturas em Berlim.

A cadeia de restaurantes Chutnify escolheu Lisboa como a segunda cidade europeia a receber um novo espaço: Travessa da Palmeira, no Príncipe Real.

Uma das promessas do Chutnify (o nome vem do molho indiano chutney) é o de oferecer pratos de comida de rua do Sul da Índia – um dos slogans é South Indian Street Food.

A proprietária e criadora do conceito Chutnify, Aparna Aurora, diz-se ter inspirado nas suas «raízes e herança indiana» para abrir o primeiro restaurante em Berlim (Prenzlauer Berg).

Depois da capital alemã, Aurora vira-se para Lisboa: «Queremos continuar esta missão de revelar os verdadeiros sabores indianos e de reflectir a cultura moderna da Índia. A autenticidade permite aos clientes aprender e desfrutar de algo novo numa atmosfera divertida e despretensiosa»

Assim, à mesa do Chutnify há a promessa de haver dosas, kebabs, chamuças e, claro, vários caris. Para já, este restaurante indiano está em regime de soft opening, pelo que apenas funcionará ao jantar, com dois menus: o normal e o tasting.

Este último menu, o tasting, é composto por um amuse bouche, três entradas, prato principal, sobremesa e café ou chá. O preço é de 28 euros por pessoa. Pode fazer o download do menu completo do Chutnify aqui.

Design com dedinho português

A decoração do restaurante ficou a cargo do designer de interiores mexicano Antonio Medina, também responsável pela decoração dos dois restaurantes em Berlim. Medina seguiu um estilo «Bollywood kitsch», diz Aparna Aurora.

Todas as loiças foram «cuidadosamente escolhidas e propositadamente desenhada para o restaurante». Os pratos de cerâmica ficaram a cargo do designer industrial português João Abreu Valente.

Chutnify Lisboa

Chutnify Lisboa

Com comida, decoração e loiça a rigor, falta apenas falar da música: os sons da Índia que se fazem ouvir no Chutnify foi seleccionada pela empresa londrina Music Concierge, «que faz habitualmente as playlists de prestigiados hotéis, restaurantes e lojas de todo o mundo», sublinha Aparna Aurora.

O Chutnify fica na Travessa da Palmeira, 46, no Príncipe Real, e está aberto das 19 às 24 horas (Terça a Domingo). O preço médio por pessoa é de 30 euros e as reservas podem ser feitas pelo número 213 461 534.

Chutnify Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish