Novo conceito Cachorro à Portuguesa abre no Príncipe Real

por • 11 Julho, 2016 • RestaurantesComentários fechados em Novo conceito Cachorro à Portuguesa abre no Príncipe Real2312

Sabores inspirados nas tradições portuguesas e uma «decoração que apela ao que é genuinamente nacional»: é assim o “Cachorro à Portuguesa”, a nova experiência gastronómica do chef João Sá.

Os clássicos cachorros quentes serviram de base à criação de um novo conceito gastronómico inspirado nas tradições portuguesas, que vai abrir ao público no próximo dia 15 de julho, no Príncipe Real, em Lisboa.

‘À nossa maneira’ é o slogan deste conceito, uma vez que se assume o propósito de «criar produtos exclusivos, feitos a partir de ingredientes frescos, de elevada qualidade, e de apresentar uma experiência gastronómica inovadora, com raízes no que é nacional», sublinha o chef.

João Sá arriscou em alguns novos cachorros, como é o caso das Salsichas de Peixe (misto de peixes e bacalhau) e das Salsichas de Beterraba. Além destas há ainda típicas opções de carne (frango, porco ou vaca), tudo sem recurso a produtos enlatados.

O pão, elemento essencial nesta iguaria, é confeccionado em exclusivo para estes cachorros ‘à
portuguesa’. «O resultado é um menu de sabores requintados, artesanais e distintos e com personalidade, desde as entradas aos doces, dos cocktails às cervejas artesanais», afirma João Sá.

O espaço (Rua São Marçal, n.º 111, no Príncipe Real) tem uma decoração «pensada ao pormenor» para trazer ao presente o que é genuinamente português, tal como os azulejos, os filmes, a música e o mobiliário. «Consegue-se, assim, um espaço fancy, rústico e, ao mesmo tempo, descontraído e animado», dizem os responsáveis pelo conceito, da empresa imagemdemarca.

O Cachorro à Portuguesa vai estar aberto ao público diariamente, de domingo a quinta-feira, das 12 horas à meia-noite. Às sextas e sábados, está aberto das 12 horas às 2 horas.

Share via
Copy link