Catálogo Ikea 2018 promete «mais espaço para a vida»

O novo catálogo Ikea para 2018 foi apresentado pela marca sueca e chega nos dias 23 e 24 de Agosto em formato digital e papel, respectivamente.

O próximo catálogo da Ikea está a um mês de distância, mas já é possível saber o conceito e algumas das novidades da marca sueca de móveis.

Para 2018, o tema é ‘Mais espaço para vida’ o que, segundo a Ikea, «desafia a pensar no espaço para as coisas que gostamos de fazer e mostra como a casa pode ser pensada enquanto lugar para essas actividades».

Como já é habitual, há vários cenários mobilados com as novas colecções Ikea e, lá pelo meio, catorze histórias inspiradoras sobre a vida em casa, o design, a inovação e o compromisso da marca «em criar um impacto positivo nas pessoas e no planeta».

No que respeita a produtos, uma garantia: a Ikea promete que vai «baixar o preço médio» dos seus produtos. O cadeirão Strandmon, o peluche Gosic e o sofá Ragunda, são alguns dos produtos icónicos da marca que vão reflectir este compromisso.

Dia 23 de Agosto fica disponível a versão online do Catálogo Ikea 2018 (300 páginas) e, no dia seguinte, 24, chega a versão clássica, em papel, com três milhões de unidades a serem distribuídas em Portugal. Há ainda uma terceira versão: em app, para smartphones e tablets Android e iOS.

Para o fim, uma última novidade: a Ikea vai permitir que o catálogo seja personalizado com uma foto de família. Para isso, basta visitar uma loja entre 25 de Agosto e 24 de Setembro (sextas-feiras, sábados e domingos) e posar no cenário com a mobília da capa.

O catálogo Ikea 2018 só sai no final do mês, mas nós temos uma antevisão em PDF do novo conceito – faça o download aqui!

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].