Out Fest passa para o início de Verão mas continua por Cascais

Outfest Cascais 2018
Outfest Cascais 2018

Em 2017, o Out Fest tinha acontecido a 9 e 10 de Setembro e acabou por ser uma das chaves que fechou a porta dos festivais de Verão. Mas, este ano, o Electronic Sun Festival chega no fim de Maio.

Primeiro: não confundir este festival de música electrónica, funk e soul com o Out.Fest – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro. Segundo, ver bem a sua agenda, porque este ano o festival muda de mês.

No ano passado, o OUT///FEST (a designação oficial é esta, com três barras e caixa alta, para se diferenciar do seu homónimo e homógrafo do Barreiro) foi no princípio de Setembro. Mas, em 2018, é no fim de Maio.

A terceira edição do Out Fest será, pela primeira vez, antes do Verão, nos dias 26 e 27 de Maio; o local da festa continua a ser o Parque Marechal Carmona, em Cascais.

Para lançar o festival deste ano, vai ainda haver uma festa de preview com entrada livre: será a 14 de Abril, das 14 às 20:30 na Piscina Oceânica do Tamariz, em Cascais.

Nesta Preview Party estão confirmadas as actuações de Saavedra, Ramboiage + Jerry The Cat e Nuno Leote. A organização promete ainda uma venda de 200 passes de dois dias por um valor «muito especial».

O Out Fest continua a ter o patrocínio da Somersby, mantém uma área de street food e a zona para crianças, com insufláveis de grandes dimensões, promete a organização, a cargo da NCS.

Em termos de sonoridades, a tónica continua na electrónica, no funk e na soul com DJ nacionais e internacionais, como Rui Vargas, Alkalino e os Octa Push.

Dia 26 de Maio

No primeiro dia do Out Fest 2018 o destaque vai mesmo para os Octa Push, os irmãos portugueses Leo e Bruno, que juntam ritmos africanos à electrónica.

O duo nórdico Kiasmos (Ólafur Arnalds e Janus Rasmussen, um faraonse e um islandês) com sons tecno minimalistas e o português Alkalino são outras das actuações marcadas para abertura do Out Fest.

Dia 27 de Maio

O segundo dia vai ter Alex Barck (Jazzanova), que ficou conhecido nos anos 90 e que é um dos grandes responsáveis por «expandir os horizontes da música pop à dança», sublinha a organização, e Mirror People.

O palco é, depois, entregue a Tiger & Woods (os amigos Larry Tiger e David Woods), que vão ter um set dominado por sons exóticos, e ao DJ nacional Rui Vargas. O dia termina com os Heartbreakerz.

Bilhetes

Quem comprar os bilhetes até dia 31 de Março vai apenas ter de pagar 15 euros para os dois dias; um bilhete diário fica por 12 euros. A partir de 1 de Abril, os preços aumentam.

O bilhete diário fica disponível por 15 euros e o passe para os dois dias do Out Fest sobre para os 20 euros. A compra online pode ser feita na TicketLine.

Pode ainda ver mais detalhes sobre este festival e o alinhamento completo dos dois dias na Agenda TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].