Nightflyers Netflix
Nightflyers Netflix

Netflix vai ter série original Nightflyers inspirada nos livros de George R.R. Martin

O autor de A Guerra dos Tronos vai ter outra das suas obras adaptada para a televisão. Depois da HBO é a Netflix a apostar nos livros de George R.R. Martin com a série Nightflyers.

Totalmente diferente de A Guerra dos Tronos, que se passa numa época medieval, Nightflyers vai ser uma série de sci-fi com a acção a desenrolar-se no futuro. A Netflix já mostrou o trailer, onde se pode ver o tom de terror que caracteriza esta produção.

A história é sobre uma tripulação de exploradores que viaja na nave espacial mais avançada da galáxia, a Nightflyer (em tradução livre, a Voadora da Noite). O objectivo é «interceptar uma misteriosa nave alienígena que poderá ser a chave da sua sobrevivência», diz a Netflix.

Contudo, à medida que a tripulação se aproxima do seu destino, descobre que a inteligência artificial da nave e o capitão, nunca antes visto, podem estar a levá-los para «horrores inexplicáveis e mortíferos no espaço profundo».

A história é muito parecida com a do filme Event Horizon (O Enigma do Horizonte, Paul W.S. Anderson), de 1997, com Laurence Fishburne e Sam Neill onde também havia uma nave com inteligência artificial e o mesmo tipo de abordagem.

No elenco estão nomes com Gretchen Mol (Boardwalk Empire), Eoin Macken (The Night Shift), David Ajala (Fast & Furious 6), Sam Strike (EastEnders) e Angus Sampson (Fargo).

Falta apenas anunciar a data de estreia, o que deve acontecer ao longo de 2018. Segundo George R.R. Martin, o autor, isto deverá acontecer no Outono.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].