Out Fest 2017: o guia definitivo para acompanhar o festival

Esta é uma data que há muito já está marcada nas nossas agendas: o Out Fest vai encher o Parque Marechal Carmona de soul e electrónica, a dias 9 e 10 de Setembro.

O Parque Marechal Carmona, em Cascais, vai ser o palco deste festival de música electrónica e soul que apenas dura dois dias, mas que vai ter quase vinte horas de música.

Nos dias 9 e 10 de Setembro, sempre entre as 14 horas e a meia noite, alguns dos principais nomes destes dois estilos de música vão fazer-se ouvir no Out Fest 2017.

O festival não foge, contudo, a um dos clichés deste Verão: o do Flamingo, que até dá nome a um dos clubes mais in deste Verão, em Tróia. No entanto, é indesmentível que a associação a esta ave cor-de-rosa acaba por dar um ‘je ne sais quoi’ a qualquer cosia a que esteja ligado.

«Esperamos um evento com muita cor e boa energia, onde a música será o eixo central. Pretendemos apostar cada vez mais na componente cénica. Este ano, o jardim será invadido pela cor rosa do nosso flamingo. Serão colocados cerca de 30 flamingos insufláveis no recinto», explica José Filipe Rebelo Pinto, responsável pela organização.

O cartaz desta edição reúne nomes nacionais e e internacionais, o que já vem sendo uma marca do Out Fest.

DIA 9 DE SETEMBRO

No primeiro dia há dois destaques: o luxamburguês Francesco Tristiano e o português Ramboiage.

Tristiano é um pianista que junta os tons do piano clássico à linguagem digital e eletrónica naquilo que denomina como «Piano 2.0». Já Ramboiage foi DJ residente no Lux Frágil e este ano, curiosamente, já o tínhamos ouvido no Flamingo Beach Club, em Tróia.

No dia 9 de Setembro há ainda muito mais para ouvir: o dia começa com Afonso e depois sobre ao palco Kika Santos, pelas 16 horas. Francisco Berberan actua às 17 e, duas horas depois chega o primeiro grande nome do dia: Francesco Tristiano, para uma hora de concerto.

A noite chega com Ramboiage (20 horas) e termina com um set de Dimitri Narokov, que começa a meter música às 22 horas.

DIA 10 DE SETEMBRO

No segundo e último dia de Out Fest 2017, a organização destaca as actuações de Vahagn & The Sky People e Richard Dorfmeister B2B To Ricciardi.

Os Vahagn & The Sky People combinam música electrónica com teclas, guitarra, percussão, voz, máquinas e muito mais gadgets. O austríaco
Richard Dorfmeister (do duo Kruder & Dorfmeister) apresenta-se neste Out Fest com o DJ portuguêsTo Ricciardi.

Este segundo dia de Out Fest começa com Barbara Alves; o segundo nome a pisar o palco do festival no Parque Marechal Carmona é Nery (16 horas), seguido por Leote (17 horas).

A partir das 19 começam a tocar os Vahagn e, logo a seguir, pelas 10 horas, é a vez da “dupla austro-portuguesa” Dorfmesiter/Ricciardi. O dia fecha com Zé Ferreira, que toma conta do palco a partir das 22 horas.

PREÇOS DOS BILHETES

O passe de entrada no festival tem um custo diário de 10 euros, sendo que o bilhete para dois dias custa 15. Ambos podem ser comprados no site do festival. Para esclarecer dúvidas ou ter mais informações sobre o Out Fest pode usar o telefone 965 044 174, o email [email protected] ou aceder ao site.

SEGUIR AS NOVIDADES DO OUTFEST

As redes sociais Instagram e Facebook (onde a organização promete um passatempo onde vai oferecer cem entradas de dois dias) são também essenciais para ir acompanhando as novidades do Out Fest 2017. A hashtag a usar nas partilhas de conteúdos é #electronicsunfestival.

COMO CHEGAR AO PARQUE MARECHAL CARMONA

Pode consultar este mapa para ver a melhor forma de chegar ao Parque Marechal Carmona, que fica no centro de Cascais. O local é servido por transportes públicos: autocarros Scotturb e comboio (CP, Estação Cascais).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].