Eleven Sports deixa de ser exclusivo da Nowo: Vodafone, Nos e Meo também já têm o futebol da Champions

Eleven Sports Nos Vodafone Meo Nowo
Eleven Sports Nos Vodafone Meo Nowo

O acordo de exclusividade do canal de desporto Eleven Sports com a Nowo terminou, depois de seis meses a transmitir apenas nesta operadora. A mensalidade é de 9,99 em todos os operadores.

«Escolhemos a Nowo porque é a única operadora independente. É sabido que a Meo, a Vodafone e a Nos são todas accionistas na Sport TV, portanto a Nowo é a única operadora verdadeiramente independente e foi com a qual negociámos».

Foi assim que, em Julho, Pedro Pinto, um dos responsáveis da Eleven Sports, explicava a entrada em Portugal do canal de desporto, em regime de exclusividade com a Nowo.

Mas, entretanto, os euros falaram mais alto e, como se costuma dizer no futebol (a frase era de Pimenta Machado, presidente histórico do Vitória de Guimarães), «o que hoje é verdade amanhã é mentira».

Por isso, meio ano depois, o discurso é outro: «A dada altura a Nowo não foi um factor acelerador para o acordo com outras operadoras e, por isso, tivemos de reavaliar a nossa estratégia», revelou Jorge Pavão de Sousa director-geral da Eleven Sports.

Bastaram, assim, seis meses para a conversa da independência deixar de fazer sentido para a Eleven Sports e o resultado é a chegada do canal que “roubou” a Liga dos Campeões à Sport TV à Vodafone, Nos e Meo.

Durante estes seis meses de exclusividade com a Nowo, a Eleven Sports fez uma parceria com a TVI para que fosse transmitido, em canal aberto, um jogo das equipas portuguesas, por jornada, na Liga dos Campeões.

Recorde-se que, com a passagem aos oitavos de final do FC Porto, onde defronta a AS Roma, ambos os jogos são transmitidos na TVI. Desta forma não é necessário assinar a Eleven Sports para ver a segunda mão entre os dragões e a equipa italiana: a TVI vai dar o jogo dia 6 de Março às 20:00.

A Eleven Sports já está em HD, com transmissões da Liga dos Campeões e dos campeonatos nacionais LaLiga (Espanha), Ligue1 (França), Bundesliga (Alemanha), Jupiter (Bélgica) e a Scottish Premiership (Escócia); além disso, também a Fórmula 1 e NFL (Liga Nacional de Futebol Americano dos EUA) estão no “menu” do canal.

Em relação à mensalidade, o valor é de 9,99 euros, que é igual para todos os operadores, com a Nowo incluída: apesar de perder o exclusivo, continua a ter os dois canais Eleven Sports no seu portfólio.

Na Vodafone, a Eleven Sports fica nos canais 41 e 46, na Meo estão no 33 e 34 e, na Nos, pode encontrá-los no 38 e 39.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].