Futebol em ultra alta definição: RTP vai transmitir o Mundial da Rússia em 4K

Tal como tinha acontecido durante o Europeu de 2016 que Portugal venceu, o Mundial de Futebol da Rússia também vai ser transmitido no canal 4K da RTP.

A RTP vai voltar a abrir o seu canal 4K para transmitir uma grande competição de futebol internacional. As emissões começam a 14 de Junho, com o jogo de abertura Rússia – Arábia Saudita (15 horas) e terminam com a final de 15 de Julho.

Na Nos, na Meo e na Vodafone o canal RTP 4K vai estar na posição 401.

Ao todo, serão 28 jogos que podem ser vistos em ultra HD, incluindo os de Portugal com Espanha (15 de Junho, 19 horas) e com o Irão (25 de Junho, 19 horas), ficando apenas a faltar o desafio com Marrocos (20 de Junho, 13 horas).

Para ver jogos em 4K vai precisar, contudo, de duas coisas, além dos serviços de TV das três operadoras: uma box 4K e uma TV com a mesma compatibilidade.

Se não tem um box 4K, vai ter de contactar o seu operador para pedir a mudança, sendo que é provável que este upgrade obrigue a pagar um extra na mensalidade.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].