Origem Detox

Comeu e bebeu à farta durante as festas? Temos cinco menus detox para começar bem 2019

por • 3 Janeiro, 2019 • TendênciasComentários fechados em Comeu e bebeu à farta durante as festas? Temos cinco menus detox para começar bem 2019601

O TRENDY juntou-se aos restaurantes Origem para partilhar cinco refeições saudáveis. Siga as nossas sugestões para fazer um detox dos exageros do Natal e do Ano Novo.

Conhecidos pelas suas opções saudáveis, vegetarianas e vegan, os restaurantes Origem têm, actualmente, dois restaurantes em Lisboa: no Espaço Amoreiras e em Santos, no Edifício D. Luís I.

Além disso, a marca também é responsável pelos espaços de restauração da Oeiras International School, da firma de advogados Abreu e da Randstad Lisboa.

O TRENDY já teve a oportunidade de experimentar o menu do Origem, quando os responsáveis decidiram abrir o restaurante e cafetaria de Santos.

Um dos chamarizes deste Origem é o facto de ter uma happy hour das 17 às 20 horas, com Palitos de Legumes, Hummus de Beterraba, Mini-Hambúrgueres de Salmão e Vitela com molho Origem, Chips de Batata Doce com Guacamole e Rolinhos de Wraps Vegetarianos, de Frango ou de Atum.

Fora da happy-hour, há menus que incluem sopa, prato principal (carne, peixe ou vegetariano), saladas, quiches, empadas, pregos e hambúrgueres, por exemplo.

E é baseado neste menu saudável do Origem que os restaurantes criaram cinco conjuntos de refeições para fazer durante cinco dias. O dia começa em jejum, sempre com um copo de água morno com sumo de meio limão e uma colher de café de bicarbonato de sódio. Depois, é seguir as dicas.

Menu Dia 1

Pequeno-almoço:
 red juice (tomates, curgete, chávena de água, salsa ou coentros, talo do aipo, limão e pimenta q.b); 
uma torrada de pão sem glúten com um fio de azeite e orégãos secos e um punhado de frutos vermelhos;

Almoço: sopa de alho francês e coentros (cebola, curgete, chuchu, cenoura, alho, coentros, alho francês (parte branca), azeite e sal); canelones de curgete com recheio de queijo ricotta, frutos secos triturados e molho de tomate;


Lanche: uma peça de fruta e um iogurte de soja natural;

Jantar: Empadão verde (batata-doce, brócolos e atum) com salada de rúcula.

Menu Dia 2

Pequeno-almoço:
 sumo antioxidante (água de coco, matcha ou clorela, gengibre, frutos vermelhos e agrião); 
pudim de chia com leite vegetal e granola (sem açúcar);

Almoço:
 sopa de miso (ferver água, misturar com pasta de miso e juntar os legumes à escolha, deixando ferver); tortilha de batata e legumes (passar no azeite batata pré-cozida e legumes cortados, juntar os ovos e levar ao forno com os temperos escolhidos);

Lanche:

 um punhado de frutos secos e palitos de cenoura crua.;

Jantar:

 creme de tomate
 com lombo de salmão assado em papellote, com coentros e esparregado.

Menu Dia 3

Pequeno-almoço:

 sumo rico em carotenoides (confeção: papaia, lima, laranja, cenoura, curcuma, manjericão, água); 
tosta integral com pasta de abacate e um ovo escalfado;

Almoço:
 caldo-verde com chouriço de soja; 
peito de frango com arroz integral e salada de tomate.


Lanche:
 
iogurte natural com frutos vermelhos.


Jantar:

 caril de grão com arroz fingido de couve-flor.


Menu Dia 4

Pequeno-almoço:

 sumo de beterraba (maçã, cenoura, beterraba, pepino, água e gengibre); 
panquecas de aveia com natas de coco e pepitas de cacau cru;

Almoço:
 creme de abóbora e hortelã;
 lombos de pescada com molho de coentros e puré de abóbora;

Lanche:

 mousse de lima e abacate com sementes de chia


Jantar:

 hambúrgueres de lentilhas com salada de curgete e cenoura espiralizadas.


Menu Dia 5

Pequeno-almoço:

 batido de abacate (com uma bebida vegetal e uma colher de café de mel); 
tostas integrais com compota sem açúcar;

Almoço:
 creme de espinafre (cebola, alho, curgete, beringela, espinafres, azeite e sal);
 tomates recheados com quinoa e frutos secos, salada de espinafres;

Lanche:

 sandes de frutas (banana com creme de avelã e cacau); maçã com pasta de sésamo.

Jantar:
 curgete à bolonhesa de soja (juntar a bolonhesa, soja granulada com molho de tomate, à curgete crua e temperar com pimenta a gosto).


EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish