Noori carrega no abacate em tudo: pots, uramakis e hossomakis estão mais “verdes” que nunca

Noori Abacate
Noori Abacate

O abacate é o novo rei dos ingredientes do Noori. Este restaurante de sushi reforçou a presença deste fruto em todo o seu menu: pots, nooris, uramakis e hossomakis estão mais “verdes”.

O abacate é quase um super alimento e um dos melhores frutos que podemos comer, todos os dias. As suas propriedades antioxidantes e o facto de ser rico em gorduras saudáveis, como Omega 3, reforçam o sistema imunitário e previne o aparecimento de doenças cardíacas.

Usado na culinária para fazer uma multiplicidade de pratos, em várias culturas (guacamole, na cozinha mexicana, por exemplo), o abacate passa a ser a nova estrela do menu do Noori.

Já era possível encontrar várias sugestões de nooris, pots, uramakis ou hossomakis, mas agora o Noori decidiu por ainda mais abacate no sua oferta.

Entre os destaques do menu está o Quinoa Pot com base de quinoa, rúcula temperada, proteína à escolha (salmão, atum ou camarão), abacate, manga, cebola roxa, coentros e amêndoas torradas. O Quinoa Pot em menu, com bebida natural ou sopa miso, tem um preço de 9,95 euros.

Para quem prefere mesmo o sushi, o Noori tem o Aguacate, uma proposta com uma base de arroz com salmão, pasta de abacate e amêndoas crocantes, por 4,95 euros e que pode ser incluído nos menus combinados.

Finalmente, há o Uramaki Aguamaki, com oito rolos de arroz com recheio de gambas e pepino cobertos por pasta de abacate, salmão e pérolas de arroz. O preço é de 5,25 euros, com a possibilidade de ser pedido com
a Box Uramaki, Box Mix, Combi8, Menus Box 1, Box 2 e Double.

Se morar, ou trabalhar, num raio de 5 km a partir do Saldanha Residence, em Lisboa, pode tirar partido do serviço de entregas Noori Goo, com uma taxa de um euro.

Fora isso, pode sempre pedir qualquer sugestão do Noori pelo UberEats ou pelo NoMenu, embora com taxas de entrega mais elevadas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].