ano 2019

Hobbies, voluntariado e minimalismo: como aproveitar melhor o ano novo de 2019

por • 3 Janeiro, 2019 • LazerComentários fechados em Hobbies, voluntariado e minimalismo: como aproveitar melhor o ano novo de 2019105

Este pode ser o ano em que vai, finalmente, atingir as suas metas: dedique-se mais aos outros, arranje hobbies e faça activiaddes que o preencham: comece 2019 em grande!

Antes de mais nada, como já é dito muito, é preciso fazer metas realistas e em pouca quantidade, mudando apenas três coisas por vez e que estejam de alguma forma relacionadas, tal como parar de fumar, beber mais água, e fazer mais exercícios.

Dessa maneira, fica mais fácil conseguir realizar essas metas, já que fazendo mais exercícios dá mais vontade de beber água e menos vontade de fumar.

Ou seja, uma actividade puxa a outra, o que deixa tudo mais fácil de realizar. Ao pensar desse jeito, seus objectivos podem ser cumpridos com mais facilidade, já que fazem parte da sua mudança de estilo de vida e de comportamento diários.

Segundo vários especialistas, é preciso repetir essas actividades por pelo menos 21 dias para formar um novo hábito e ter os resultados esperados. Anotar os passos diários para alcançar essas mudanças é uma grande ajuda, já que é durante cada dia que os objetivos de um ano são realizados.

Voluntariado Ano 2019

Para aproveitar melhor o seu ano, também é preciso dedicar-se aos outros, ao tentar alguma atividade voluntária, da forma que puder. Há diversas possibilidades e oportunidades de voluntariado, o qual dá para procurar em Bolsa do Voluntariado. Ajudar o próximo é uma das melhores maneiras de o ajudar a si mesmo e viver a vida com mais motivação e inspiração.

Outra forma de ter um ano com mais satisfação pessoal é atrvés da aprendizagem de novas actividades e hobbies. É preciso estar sempre a estimular o cérebro com passatempos desafiadores, mas que ao mesmo tempo sejam praticados de forma acessível em Portugal.

Dá para aprender a jogar blackjack por exemplo em uma das várias opções de casino online com direito a bónus e vantagens, o que ajuda a desenvolver o planejamento estratégico.

O blackjack, por exemplo, é apontado como um dos melhores jogos para aprender raciocínio lógico, já que usa matemática e estatística em suas estratégias. Mesmo que ainda não saiba jogar, esses sites dão várias oportunidades para aprender, ao praticar.

Outra opções são: tentar ler um livro por mês de literatura portuguesa, para aprender mais sobre os nossos grandes escritores.

Já no caso de gostar de trabalhos manuais, pode também aprender a pintar. Há vários cursos de artesanato que ensinam como pintar quadros e outros objectos de decoração.

No caso de preferir actividades ao ar livre, o surf está a crescer bastante em Portugal e pode ser mais um hobby para colocar na lista.

Minimalismo 2019

Por fim, mais uma boa dica para aproveitar melhor o seu ano é tentar simplificar a sua vida ao máximo. ‘Menos é mais’ é uma das melhores metas que podemos ter, pois desta maneira fica muito mais fácil dar prioridade o que é importante.

Com os dias mais simples, dá para se concentrar no que realmente importa e no que faz feliz. Hoje em dia, existem várias formas de simplificar a vida, o que recebeu o nome de minimalismo e também de essencialismo.

Vai poder aprender mais sobre estes temas em dois livros: Menos é Mais de Francine Jay e Essencialismo: Aprenda a fazer menos mas melhor de Greg Mckeown.

Estas foram algumas dicas de como aproveitar melhor o seu ano novo.
É preciso ter metas definidas e possíveis de serem atingidas: dê mais de si aos outros, faça boas ações e tenha vários hobbies/actividades para aproveitar a vida e ao mesmo tempo tentar simplificá-la. Esperamos que tenha um 2019 cheio de alegrias!

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish