Vans dedica colecção à NASA para comemorar sessenta anos de exploração espacial

As edições especiais da Vans já são um clássico ao longo de cada ano que passa. Desta vez é a NASA que tem direito a uma colecção de roupa e calçado.

Não há qualquer fato de astronauta na colecção Vans Space Voyager, mas temos ténis e roupa que nos lembram os tempos áureos da NASA, quando os EUA deram o pontapé de saída para a exploração do Espaço.

Esta nova colecção dedicada à NASA já está disponível nas lojas e é composta por calçado, casacos, hoodies, acessórios e t-shirts. Entre os detalhes da Vans Space Voyager, inspirada nos fatos espaciais originais, estão espuma exposta e uma insígnia amovível.

No calçado, a Vans apresenta oito versões para adultos e crianças com os modelos Sk8-Hi MTE, Old Skool e Classic Slip-On. Dois estilos Sk8-Hi 46 MTE DX vêm com parte superior em pele de grão integral e tal espuma exposta, assim como um insígnia redonda NASA nos painéis laterais.

Os Old Skool inspirados na agência espacial e aeronáutica dos Estados Unidos aparecem em duas versões: uma no laranja clássico da NASA, com um logótipo gasto e detalhes nos atacadores e outra completamente branca com um rebordo em espuma exposta e uma sola exterior rígida de forma marshmallow.

Já os Slip-on trazem um estampado de galáxia em preto na parte superior e purpurinas na sola exterior em borracha. Finalmente, A Vans criou uns Sk8-Hi MTE em branco com uma sola inspirada nas botas pretas de exploração espacial.

No vestuário, a Vans tem três casacos: um Anorak Vans Space em preto, outro em laranja e o Vans Space Torrey MTE (alcochoado) em duas tonalidades com detalhes gráficos do Apollo 11, «para honrar a primeira viagem do homem à Lua», sublinha a marca.

Além dos casacos, a colecção Vans Space Voyager é composta ainda por duas camisolas Vans Space: com e sem capuz, em preto e branco, respectivamente. Finalmente, há ainda três t-shirts, o saco Grind Skate em laranja espacial e a mochila Snag Plus.

Este ano, a Vans já anunciou colecções-cápsula dos super-heróis da Marvel, Mickey e Metallica.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].