Fernando Alvim vai comemorar os 15 anos da Prova Oral com uma gala no São Jorge

Fernando Alvim Prova Oral Antena 3
Fernando Alvim Prova Oral Antena 3

Em ano de décimo-quinto aniversário, o programa da Antena 3 vai saltar dos estúdios da rádio para o São Jorge, com uma gala cheia de convidados especiais.

Vão ser 90 minutos ‘à Fernando Alvim’. Dia 16 de Novembro, o Cinema São Jorge, em Lisboa, vai receber uma emissão muito especial deste programa que todos os dias da semana vai para o ar das 19 às 20 horas na Antena 3.

Na Prova Oral, Fernando Alvim faz aquilo de que gosta mais: entrevistar pessoas. Ao longo destes quinze anos, passaram pelos estúdios da Antena 3 centenas de convidados, desde políticos, a actores, escritores, músicos e médicos.

O público pode entrar em directo, pelo telefone (707 200 300), para fazer perguntas aos convidados e, mais recentemente, a Prova Oral abriu as participações pelo WhatsApp (960 386 272). O programa passou ainda a ser transmitido em directo na página oficial do Facebook.

A ajudar Fernando Alvim na condução da Prova Oral estiveram já nomes como Rita Mendes, a primeira side-kick do programa, Rita Camarneiro (que agora podemos ver no Canal Q e na SIC Radical), Xana Alves, Raquel Bulha, Cátia Simão, Rita Moreira, Raquel Costa e Catarina Moura (que sem mantém actualmente).

Em 2017, Fernando Alvim chegou a prometer uma versão televisiva da Prova Oral na RTP 1, mas até hoje isso nunca chegou a acontecer. Certa, certa vai ser mesmo a comemoração dos quinze anos no São Jorge, com os bilhetes à venda por dez euros.

«Desde os apresentadores aos ouvintes, aos convidados mais carismáticos, esta emissão ao vivo, tem tudo para ser uma desgraça. E inexplicadamente, isso será perfeito», diz Fernando Alvim.

A gala da Prova Oral que assinala os quinze anos do programa da Antena 3 começa às 21:30 no Cinema São Jorge.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].