Colombo anda a procura de actores para a peça Peter Pan

O Centro Comercial Colombo vai dar início a um casting para encontrar dois actores que vão integrar a peça Peter Pan. A iniciativa decorre durante a 7.ª edição do projecto ‘A Arte Chegou ao Colombo’.

Numa parceria com o TEP (Teatro Experimental de Cascais), o Colombo vai ser o palco de uma peça e do seu próprio um casting. O objectivo é escolher um rapaz e uma rapariga que vão fazer parte do elenco de uma peça de teatro.

A peça em causa é Peter Pan, o clássico da literatura infantil criado pelo britânico J. M. Barrie. Em paralelo com este casting, a praça central do Colombo vai ainda receber uma nova exposição de quadros de Paula Rego.

O tema é precisamente ‘Peter Pan’, quadros estes que vão dar origem à tal peça de teatro; o argumento nasce «da interpretação particular que a pintora faz da obra literária com o mesmo nome».

Os novos 21 quadros de Paula Rego que aludem ao imaginário de Peter Pan chegam ao Colombo no dia 22 de Agosto.

Para entrar no casting, os aspirantes a actores têm de ter entre 15 e 21 anos. A forma de participar, na primeira fase, será com um vídeo. Assim, é preciso gravar um pequeno filme com o máximo de três minutos e enviá-lo por mensagem privada para a página de Facebook do Colombo.

Isto pode ser feito a partir de hoje (11 de Agosto) até às 23:59 horas do dia 18 de Agosto. «Neste vídeo deve constar uma apresentação pessoal livre através da interpretação de um excerto de um texto e/ou canção de escolha livre e a indicação do nome, idade e explicar a razão por que se estão a candidatar», dizem os responsáveis pelo casting.

Entre 19 e 21 de Agosto os vídeos serão analisados e haverá uma escolha de trinta finalistas (quinze rapazes e quinze raparigas). O casting final será feito no CC Colombo a 24 de Agosto.

Aqui, os “escolhidos” vão ter de interpretar um texto de Shakespeare: a Cena II – Jardim dos Capuleto, de Romeu e Julieta. «Apenas dois jovens (um rapaz e uma rapariga) serão seleccionados para integrar o elenco da peça de teatro Peter Pan», lembra o Colombo.

O regulamento do casting pode ser consultado na página de Facebook do Centro Colombo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].