Quinta de la Rosa: do Vinho do Porto para a cerveja artesanal

É a «nova aventura da produtora de vinhos do Porto e Douro
Quinta de la Rosa». A marca anunciou que vai lançar no mercado duas cervejas artesanais.

As marcas de cerveja artesanal multiplicam-se pel País. Apesar de não poderem ser consideradas como real concorrência de Super Bock ou Sagres, nomes como Dois Corvos, Maldita, Musa, Oitava Colina ou Sovina têm os seus fãs e há cada vez mais bares que as vendem.

Desta vez, a novidade em termos de cervejas artesanais vem do Norte de Portugal e de uma conhecida produtora de Vinho do Porto. A Quinta de la Rosa já tem à venda Indian Pale Ale e, em breve, será a vez de uma Lager a chegar ao mercado.

A cerveja La Rosa IPA, que será a primeira a chegar ao mercado, resulta de um blend “dividido”: «Metade estagiou num velho casco de vinho branco e a outra metade em cuba de inox», diz Sophia Bergqvist, co-proprietária e gestora da Quinta de la Rosa.

Esta cerveja teve como base a cevada Maris Otter, bem como uma «variedade de lúpulos e fermentos, nomeadamente, Nottingham Ale».

A La Rosa IPA tem, segundo Sophia Bergqvist, «notas frutadas, a lembrar a laranja e o maracujá, e florais – aromas dados pelos lúpulos utilizados e pelas barricas, de vinho branco da Quinta de la Rosa, onde fermentou e estagiou».

Com 7,0% de álcool, a La Rosa IPA estará disponível em barril e em garrafas de 50 cl. A cerveja pode ser encontrada na loja da Quinta de la Rosa (5,50 euros), no restaurante Cozinha da Clara e no Six Senses Hotel.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].