Arcade Fire, Katy Perry e Jessie J actuam em Portugal nos festivais de Verão

Depois de Bjork ter cancelado a sua actuação no Vodafone Paredes de Coura, a organização anunciou, no próprio dia, os Arcade Fire como cabeça de cartaz para 18 de Agosto. Já o Rock in Rio Lisboa revelou o alinhamento para dia 30 de Junho.

«Due to unforeseen logistical reasons, unfortunately Björk is forced to make changes to her upcoming summer tour. Björk’s performance at Paredes De Coura in Portugal will no longer take place».

Foi assim que o agente da cantora islandesa anunciou o cancelamento do concerto que estava previsto para 18 de Agosto, em Paredes de Coura. Contudo, a organização foi rápida a anunciar o novo cabeça de cartaz. E, até se pode dizer que há males que vêm por bem.

Apenas sete horas depois, o Vodafone Paredes de Coura anunciava os canadianos Arcade Fire para actuar no mesmo dia. O regresso desta banda acontece treze anos depois de se terem estreado em Portugal, no mesmo evento. Na altura, os Arcade Fire trouxeram o álbum Funeral à Praia do Tabuão.

Com os Arcade Fire (que lançaram Everything Now em 2017), o cartaz para dia 18 de Agosto fica composto: Fleet Foxes, Skepta, Curtis Harding, And You Will Know Us By The Trail Of Dead e Big Thief são os outros nomes para este dia.

Katy Perry só vem à europa para o Rock in Rio

Katty Perry Rock in Rio
O Rock in Rio Lisboa 2018 é o outro festival onde houve mais confirmações, esta semana. Katty Perry e Jessie J são os grandes nomes para o último dia, 30 de Junho, e vão actuar, claro, no Palco Mundo.

Katty Perry é uma estreia no Rock in Rio Lisboa, mas este será o terceiro concerto da norte-americana em Portugal. O último tinha sido em Fevereiro de 2001, no Campo Pequeno, também em Lisboa. A cantora chega a Portugal com o seu mais recente álbum, Witness!, na bagagem.

Jessie J também está confirmara pela organização do festival. A cantora de hits como Flashlight, Bang Bang e Price Tag vem pela quarta vez a Portugal e repete a participação de 2014 no RiR.

Quem também actua no Palco Mundo a 20 de Junho é Hailee Steinfeld, actriz e cantora que se tornou conhecida no filme True Grit dos irmãos Cohen (2010), com um papel que lhe valeu uma nomeação para um Óscar de Melhor Actriz Secundária.

Hailee Steinfeld tem apenas um álbum editado, Haiz, mas canta um dos temas do mais recente filme da saga Fifty Shades of Grey, Freed: Capital Letters. Ah, e no mesmo fia também vai haver Ivete Sangalo, porque nem poderia haver Rock in Rio sem a “pastilha” da cantora brasileira.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].