Haim Rock in Rio 2018
Haim Rock in Rio 2018

Bastille, HAIM e Diogo Piçarra fecham Palco Mundo do Rock in Rio para 23 de Junho

A banda britânica Pompeii, as irmãs HAIM e o português Diogo Piçarra são os nomes que fecham o Palco Mundo para dia 23 de Junho, no Rock in Rio 2018.

Depois de sabermos o line-up completo para o dia 24 de Junho (Demi Lovato, Anitta, Agir e Bruno Mars), o Rock in Rio anuncia agora quais as bandas que vão fazer a festa no dia antes, no mesmo Palco Mundo, e juntar-se aos Muse.

O cartaz do Rock in Rio começa, assim, a ficar bem composto, já que a organização anunciou também esta semana que The Chemical Brothers se vão juntar aos The Killers no dia 29 de Junho, no segundo fim-de-semana do festival.

Para já, 23 e 24 será o primeiro fim-de-semana com o Palco Mundo fechado em ambos os dias: Bastille, HAIM e Diogo Piçarra vão actuar no primeiro dia da edição 2018 do Rock in Rio Lisboa.

Bastille voltam um ano depois do Marés Vivas

Com o seu característico estilo indie rock/rock alternativo, os Bastille vão apresentar em Lisboa o seu último álbum Wild World e êxitos como Things We Lost In The Fire e Pompeii.

Os Bastille voltam a Portugal um ano depois de terem actuado no Marés Vivas, no Porto, e trazem na bagagem o prémio NME para o Melhor Álbum de 2017.

HAIM também regressam a Portugal

Depois de terem subido ao palco do NOS Primavera Sound em 2014, as irmãs HAIM voltam agora com o seu segundo álbum de estúdio Something to Tell You.

As HAIM já tiveram oportunidade de fazer as primeiras partes de bandas como Florence and the Machine ou Mumford & Sons e já estiveram nos festivais Coachella, Lollapalooza, Glastonbury e T in the Park.

Piçarra, um dos fenómenos do YouTube

Trevo, música da dupla brasileira Anavitória em que Diogo Piçarra faz uma participação é um dos seus mais recentes sucessos no YouTube: 5,6 milhões de visualizações em três meses.

O vencedor da 5.ª edição (2012) do concurso Ídolos da SIC consegue fazer com que as suas músicas sejam sucessos instantâneos nesta rede social: Dialeto conta com 12 milhões, História tem 9,9 e Só Existo Comigo já vai em 5,6. Mas a campeão de cliques é Tu E Eu, com 15 milhões. Diogo Piçarra tem três álbuns editados: Espelho, Sessions e do=s, que foi o mais recente, editado em 2017.

Os bilhetes para a edição de 2018 do Rock in Rio começam nos 69 euros para o passe diário, ainda disponível para todos os dias do festival: 23, 24, 29 e 30. Os passes para o fim-de-semana de Muse e Bruno Mars já estão esgotados, mas para o último, ainda (The Killers The Chemical Brothers) é possível comprar; o preço é de 117 euros.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].