Anitta no Rock in Rio, Bjork em Paredes de Coura e Rag’n’Bone Man no Alive

Com o aproximar do final do ano, os principais festivais de Verão começam a puxar dos galões e a confirmar mais nomes para aquecer 2018: Rock in Rio, Paredes de Coura e Alive em destaque.

Começamos pelo NOS Alive que ontem viu confirmado Chvrches para o Palco Sagres, no dia 13 de Junho. A banda escocesa vem a Portugal pela terceira vez, depois de já terem participado duas vezes no Vodafone Paredes de Coura: 2014 e 2016.

O mesmo festival teve já hoje de manhã mais uma confirmação para o Placo Sagres, igualmente no dia 13: o britânico Rag’n’Bone Man. O cantor do êxito Human (que também dá nome ao seu primeiro álbum) estreia-se em Portugal e traz na bagagem dois Brit Awards: Revelação Britânica do Ano e de Escolha do Público.

Para o NOS Alive, os bilhetes diários começam nos 65 euros e chegam aos 124, estes últimos passes de dois dias, para 12 e 13 de Julho. O dia 14 (Pearl Jam) já está esgotado há algum tempo, assim como o passe para os três dias do festival. Pode ver todas as opções aqui.

Mais a Norte, o Vodafone Paredes de Coura entra na rodinha das confirmações com Bjork. «Um ser musical raro, original, com uma capacidade apelativa fora de série», sublinharam os responsáveis pelo festival na sua apresentação.

A cantora islandesa tem um novo álbum, Utopia, e actua no dia 18 de Agosto. Esta vai ser a sua quarta vez em Portugal, depois dos concertos no Coliseu dos Recreios (1996), no Hype@Meco (2003) e no Sudoeste (2008).

Os bilhetes para o Vodafone Paredes de Coura estão disponíveis, para já, sob forma de um Fã Pack Fnac que, além do passe para os quatro dias (15 a 18 de Agosto) traz uma t-shirt: o preço é de 90,10 euros.

Finalmente, hoje também foi dia de confirmação tripla para o Rock in Rio Lisboa: Demi Lovato, Anitta e Agir juntam-se a Bruno Mars e vão actuar no Palco Mundo a 24 de Junho, o segundo dia do festival, que fica, assim fechado,

Os concertos no palco Mundo arrancam com a actuação de Agir, um dos mais recentes fenómenos da música nacional, que vai aproveitar a oportunidade para tocar êxitos como Olhos nos Olhos, Ela Parte-me o Pescoço, Como Ela é Bela e o seu novo single Minha Flor.

Depois de Agir será a vez de Demi Lovato, a cantora norte-americana que é responsável pelos hits Sorry Not Sorry, Échame La Culpa, Stone Cold e Let it Go, da banda sonora do filme de animação Frozen.

Ainda antes de Bruno Mars, vai haver Show das Poderosas no Parque da Bela Vista: a brasileira Anitta traz até Lisboa a sua Paradinha, vai disparar em todas as direcções com Bang e cantar na Sua Cara.

Os bilhetes diários para os dias 23, 24 e 29 de Junho têm o preço de 69 euros; o duplo para o fim-de-semana de 23 e 24 chega aos 117 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].