OFICIAL: Sagres torna-se patrocinadora principal do NOS Alive

Uma das marcas de cerveja mais under the radar no que a festivais de música diz respeito acaba de puxar dos galões. A Sagres é a nova mais sponsor do NOS Alive.

A marca da Sociedade Central de Cervejas acaba de afastar a Heineken (da mesma empresa) como patrocinadora principal do NOS Alive e a consequência faz-se notar de imediato: o antigo Palco Heineken passa agora a chamar-se Palco Sagres.

O Verão costuma ser dominado por duas marcas de cerveja: Super Bock e Heineken. Contudo, esta tomada de posição da Sociedade Central de Cervejas pode trazer um novo e grande rival à marca da Unicer, que tem um festival em nome próprio: Super Bock Super Rock.

A Heineken costuma ter o dedinho em vários festivais, como o Rock in Rio, e sempre foi uma das patrocinadoras do Alive, vindo do tempo em que ainda se chamava ‘Optimus’.

«É com o objectivo de comunicar com as novas gerações de adultos que nos associamos ao melhor evento de música e arte do país», justifica Filipe Bonina, director de marketing da Sociedade Central de Cervejas.

Resta saber de esta decisão de relegar a Heineken para a sombra no NOS Alive também se vai reflectir noutros festivais de verão, como no já referido Rock in Rio.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].