Centro de Congressos do Estoril recebe fim-de-semana gastronómico com Estrelas Michelin

O evento Cascais Gastronómica 2017 vai tomar conta do Centro de Congressos do Estoril neste fim-de-semana e começa já hoje com um almoço a cargo do chef Tiago Bonito.

Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Miguel Laffan, Pedro Lemos, Ricardo Costa e Tiago Bonito, todos com Estrelas Michelin, vão ser os chefs que vão estar presentes no Cascais Gastronómica 2017.

Este evento vai estar no Centro de Congressos do Estoril até dia 17 de Dezembro.

Os visitantes vão poder ver live showcookings e sessões diárias de conferências, debates e palestras em torno da gastronomia, saúde e nutrição, que se realizam no Chef Summit.

Contudo, o grande destaque será mesmo o Chefs’ Restaurant, onde todos os cozinheiros vão preparar almoços e jantares, uma boa oportunidade para os visitantes ver como é que os chefs preparam as refeições. Depois, será possível experimentar tudo o que vai saindo da cozinha.

Um dos desafios é confeccionar os pratos com a cerveja Estrella Damm, a patrocinadora principal do evento. Os chefs vão dividir-se assim, para os almoços e jantares deste fim-de-semana:

Sexta-feira | 15 de Dezembro
Almoço: Tiago Bonito
Jantar: Alexandre Silva

Sábado | 16 de Dezembro
Almoço: Miguel Laffan
Jantar: Henrique Sá Pessoa

Domingo | 17 de Dezembro
Almoço: Pedro Lemos
Jantar: Ricardo Costa

Os bilhetes para a Cascais Gastronómica 2017 custam 5 euros (passe diário) ou 12 euros (passe para os três dias). Ambos podem ser comprados aqui. As postas abrem todos os dias às 12 e fecham à meia-noite.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].