Chef Vitor Hugo renova a carta da Espumantaria do Petisco

Novos petiscos e espumantes com vista sobre Lisboa. Esta é a proposta do chef que já passou pelo Eleven e pelo 100 Maneiras e que agora renova a carta da Espumantaria do Petisco.

Aberto desde 2016, este restaurante promete petiscos reinventados e espumantes nacionais, às portas do Castelo de São Jorge. É aqui que o chef Vitor Hugo serve um menu com pratos inspirados nas antigas e tradicionais receitas portuguesas.

Sopa de Ervilhas com Ovo Escalfado, Escabeche de Codorniz, Salada de Favas com Tofu, Tábua de Queijos Nacionais com Compota de Abóbora, Peixinhos ‘na’ Horta, Arroz de Garoupa e Camarão ou Tártaro de Novilho, são os principais destaques da nova cozinha de Vitor Hugo.

Para acompanhar, o chef recomenda o cocktail Aos Molhos (espumante, maracujá e erva príncipe) ou a Sangria Rosé (espumante rosé, toranja e alecrim). Para a sobremesa, a grande promessa parece ser a Mousse de Chocolate com Crumble e Cheirinho.

Para ver a carta renovada da Espumantaria do Petisco pode fazer o download do PDF, aqui. O restaurante fica na Calçado do Marquês de Tancos e, para reservas, pode usar o número de telefone 965 515 200 ou o e-mail info@[email protected].

Espumantaria do Petisco Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].