Chef João Oliveira renova carta do restaurante Vista com o mote ‘Portugal Sustentável’

Restaurante Vista - Peixe
Restaurante Vista - Peixe

A reabertura do Bela Vista Hotel & SPA – Relais & Châteaux é já amanhã, dia 2 de Março e o restaurante do hotel vai apresentar uma nova carta onde o destaque são os ingredientes sustentáveis.

João Oliveira (uma Estrela Michelin) já tem tudo preparado para, amanhã, começar a servir os novos pratos do Vista. Segundo o chef, «75% do menu será dedicado ao Mar, essencialmente da costa portuguesa».

Contudo, este ano a novidade é o conceito, um movimento criado para o Vista que se «pauta pelos valores da sustentabilidade dos ingredientes, da sua criação, bem como da sua captura». O resultado é um «Portugal Sustentável à mesa do restaurante».

Assim, o novo menu do Vista não inclui hidratos de carbono, glúten e há «respeito pelos sabores, pelos seus produtores e ingredientes 95% de origem portuguesa», diz João Oliveira.

No menu estão vários peixes da costa nacional, desde os chamados nobres, aos correntes, bem como mariscos, crustáceos e vegetais, «onde a terra e o mar se cruzam numa degustação purista no sabor experiência».

Ente as novas referências estão a Corvina, a Vitela de Leite Maturada a 45 dias e as sobremesas de Chocolate, bem como de Framboesa.

Além dos pratos que respeitam o novo conceito sustentável, o Vista mantém os clássicos: Carabineiro do Algarve, Lagostim, Leitão da Bairrada e a pré-sobremesa Laranja do Algarve, servida num bonsai.

Pre-Sobremesa Laranja

O Vista fica no Bela Vista Hotel & SPA – Relais & Châteaux, em Portimão, no Algarve. Para reservas pode usar o número de telefone 282 460 280 ou o email [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].