Quarto chefs com estrelas Michelin vão dar jantares secretos numa suite do Hotel Ritz

Eneko Atxa Ritz Secret Room
Eneko Atxa Ritz Secret Room

O projecto gastronómico Sangue na Guelra – Blood n’Guts da agência Amuse Buche vai fechar vários chefs internacionais com estrelas Michelin num quarto do Ritz para dar jantares especiais.

O Secret Room do Hotel Ritz, em Lisboa, vai abrir-se (e fechar-se logo a seguir) para promover uma «série limitada de jantares absolutamente disruptivos com alguns dos maiores nomes da gastronomia mundial», promete o Sangue na Guelra.

Este projecto, que tem como objectivo criar experiências gastronómicas originais, vai instalar-se no Ritz Four Seasons e organizar quatro jantares em 2018 com grandes nomes da cozinha internacional.

Cada um destes eventos tem o limite de vinte pessoas e cada uma delas terá de desembolsar um mínimo de 550 euros. O preço base é este, mas vai haver jantares mais caros, uma vez que o valor depende do «convidado e da selecção de vinhos», sublinham os responsáveis do Sangue na Guelra.

O primeiro jantar do Secret Room do Ritz será a 14 de Abril e será com Eneko Atxa (na foto, em cima), o chef espanhol do restaurante Azurmendi, com três estrelas Michelin.

Ainda em Abril, o quarto secreto do Ritz Four Seasons abre-se para receber o brasileiro Alex Atala, do restaurante D.O.M. e que tem duas estrelas.

Durante os meses fortes de Verão não há qualquer jantar – o evento regressa depois em Setembro, com o chef francês Mauro Colagreco, do restaurante Mirazur (duas estrelas Michelin). Para já, a lista fecha-se em Outubro com Toño Perez, de Espanha e do restaurante Atrio, que tem duas estrelas.

Segundo o Sangue na Guelra, cada jantar será acompanhado por vinhos nacionais e internacionais da Sogrape, Bairrada e Château d’Yquem. As marcações podem já começar a ser feitas pelo email [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].