Ipsylon Restaurante & Bar lança nova carta de Primavera

O Ipsylon Restaurante & Bar do Hotel The Oitavos apresentou a sua a nova carta de Primavera, cuja autoria é do chef Cyril Devilliers.

Há uma nova carta pronta a ser servida no restaurante Ipsylon, em Cascais. Contudo, este menu de Primavera pode ser apenas pedido ao jantar, das 19 às 22:30.

Para a concepção desta carta, o chef Cyril Devilliers usou «produtos portugueses sazonais de alta qualidade, produzidos de forma ecologicamente sustentáveis» e peixe fresco do Oceano Atlântico.

Além dos novos pratos, há ainda outra novidade: o BYO, Build your Own Menu. Aqui, o Ipsylon permite que os seus clientes escolham uma entrada, um prato, uma sobremesa e um copo de vinho à escolha.

Em relação à nova carta de Primavera, nas entradas há partos como como Risotto de carnarolli, ostra gratinada e flocos, soja e wasab. A Beterraba cozida no pote, requeijão de Niza e cavala grelhada com pimenta timut é outro dos destaques.

Entre os pratos de peixe sugeridos pelo chef do Ipsylon há Linguado de Cascais, Peixe galo picado de louro e Robalo curado em kombu.

Na carne as propostas passam pelo Carré de borrego assado à portuguesa, Presa ibérica de belota e “Jambonette” de frango do campo.

Finalmente, e para temrinar a refeição no Ispylon, temos as sobremesas. Na carta de Primavera vai poder encontrar Tarte alfaroba, Pequenas manias de Catarina de Bragança e um “Cubismo” de café angolano.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].