Museu de George Lucas vai abrir em 2020 na cidade de Los Angeles

O cineasta, mais conhecido pela criação das sagas Star Wars, assinou um acordo com a Câmara de Los Angeles para a cedência do espaço que vai servir para construir um museu com o seu nome.

O Lucas Museum of Narrative Art (em tradução livre, o Museu Lucas de Arte Narrativa) vai ficar concluído em 2020 no dia mais importante do ano para dos fãs Star Wars: 4 de Maio, o dia oficial de comemoração da saga – May the Fourth be With You.

O projecto de arquitectura foi concebido pelo chinês Ma Yansong, de 47 anos, fundador do estúdio MAD Architects. Este museu esteve para ser criado em Chicago e em São Francisco, como se pode ver no site do estúdio de Ma Yansong, mas foi Los Angeles a cidade escolhida.

lucas-museum

De acordo com o site cNet, o projecto terá um custo de 946 milhões de euros (mil milhões de dólares) e vai ter em exposição objectos da colecção pessoal de George Lucas e, claro, centenas de props usados nos sets de Star Wars e Indiana Jones, arte conceptual e suportes promocionais usados para promover os filmes.

Além das áreas de exposição, o Lucas Museum of Narrative Art (390 mil metros quadrados) vai ter uma biblioteca, salas de aulas digitais, uma loja e restaurantes.

george-lucas

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].