Animar 12 vai começar com o espectáculo Mão Verde

A 12.ª edição do projecto educativo Animar arranca já no próximo dia 21 de Janeiro, com o concerto temático Mão Verde.

O Teatro Municipal de Vila do Conde vai receber a edição deste ano do projecto educativo Animar, que se inicia com o espectáculo Mão Verde, que junta a rapper Capicua ao músico Pedro Geraldes. Este concerto temático quer alertar os mais pequenos para temas ligados à natureza, ecologia, alimentação e estilo de vida saudável.

Pensado para toda a família, marca também a estreia de Capicua e de Pedro Geraldes no universo infantil. Ambos os músicos têm uma carreira consolidada: Capicua fez-se ouvir, primeiro com Maria Capaz, Sereia Louca e depois Vayorken. Já Pedro Geraldes é o guitarrista dos Linda Martini, banda que lançou o álbum Sirumba em 2016 – e rumou pela primeira vez ao Coliseu de Lisboa, após discos como Olhos de Mongol, Casa Ocupada ou Turbo Lento.

Mão Verde resulta de uma encomenda do São Luiz Teatro Municipal a Capicua, para uma abordagem divertida a temas da natureza. As histórias são contadas por Capicua, com rap, rimas e jogos de palavras, aliadas às batidas coloridas dos instrumentos musicais tocados ao vivo por Pedro Geraldes. Depois do São Luiz, Mão Verde já rumou a outros palcos – resultando também num disco-livro.

O espectáculo em Vila do Conde está marcado para o dia 12 de Janeiro, às 15 horas, com bilhetes que custam 4 euros para crianças e jovens até aos 12 anos e 6 euros para os adultos. Está ainda disponível um pack família para quatro pessoas (com máximo de dois adultos), que custa 16 euros.

O projecto educativo Animar desenvolve anualmente diversas actividades em torno do cinema de animação dirigidas às famílias mas, sobretudo, à comunidade escolar da região norte do país. Até Junho, estão planeados ateliês de animação orientados por formadores convidados, ateliês de iniciação de cinema na sala de aula, visitas guiadas à Solar – Galeria de Arte Cinemática, sessões de cinema no Teatro Municipal de Vila do Conde e apresentações e mostras «Antes do Filme».

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.