Taberna da Praça: almoçar ou jantar com Almeida Garrett, Charles Dickens ou Alexandre Dumas

A Taberna da Praça, o restaurante do hotel Pestana Cidadela Cascais, criou os ‘menus literários’, sugestões gastronómicas a que se juntam ambientes de tertúlia sobre livros e escritores.

«Já pensou sentar-se à mesa com Almeida Garrett, Charles Dickens ou Alexandre Dumas?» Esta é a pergunta que o restaurante Taberna da Praça faz em época de Natal e vem na sequência da criação de sugestões gastronómicas aliadas a momentos de discussão literária.

Na Taberna da Praça vão ser «interpretadas receitas literárias de Natal, escritas ou descritas por escritores que não resistem a esta época», explicam os responsáveis.

Com o sugestivo nome ‘Contos Literários de Natal à Mesa’, estes menus têm um preço de 22 euros e incluem entrada, prato principal e sobremesa.

Entre os destaques dos novos ‘menus literários’ da Taberna na Praça estão a Sopa de Amêndoa com Crocante de Broa, os Filetes de Polvo com Arroz do Mesmo, o Cabrito Assado no Forno com Batatinhas em Alecrim e Grelos Salteados e o Arroz Doce com Gelado de Canela.

Outra das opções da Taberna da Praça é o menu Escrito a Várias Mãos, por 25 euros, dedicado a grupos. Este inclui petiscos, vinhos e pode ser degustado numa sala privada (apenas para reservas com mais de doze pessoas).

Finalmente, a literatura chega à mesa de almoço com o menu ‘Crónicas’, por 12,50 euros. Aqui, o restaurante privilegia a rapidez do serviço, tendo como base uma «selecção preparada diariamente pelo chef», de segunda a sexta-feira.

Todos estes menus do restaurante do hotel Pestana Cidadela Cascais estarão disponíveis até 6 de Janeiro, Dia de Reis em Portugal. As reservas podem ser feitas pelo 214 814 300.

Taberna da Praça – Pousada Cascais Cidadela Historic Hotel Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].