Nuno Gama Sport, a linha de fitness para dar mais estilo aos ginásios

Chama-se ‘Nuno Gama Sport’ e é a primeira incursão do estilista nacional na roupa de desporto masculina. O modelo escolhido para apresentar a colecção é Isaac Alfaiate.

Em «algodão, mas com acabamentos tecnológicos», assim é a nova colecção de Nuno Gama para usarem várias actividades físicas, quer no ginásio, quer em outdoor.

O estilista refere que a sua nova linha tem uma «malha de construção dupla, como se tivesse duas malhas acopladas». De acordo com o mesmo, isto vai permitir «uma maior absorção da transpiração».

Nesta roupa de desporto, que inclui fatos de treino, sweats, t-shirts, e calções, por exemplo, as «costuras foram reduzidas ao mínimo». Como alternativa, Nuno Gama usou «remates termo colados a laser». Estas peças têm duas versões de tecidos: jersey de algodão duplo e piquet gigante de algodão duplo.

Em termos estéticos, «as cores foram propositadamente escurecidas para obter uma paleta mais discreta». Segundo o estilista, há uma razão para isto: «Suscita em nós a nobreza do que nos distingue e do melhor que há em cada um».

Como é habitual, todas as peças têm o logo Nuno Gama, a típica cruz em metal, em evidência.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].