Gallo apresenta mais um trio de ataque para o “jogo” dos azeites

Como é habitual nesta altura do ano, a Gallo mostra as suas novidades de azeites premium, já com os olhos postos no Natal.

Seja para por no bacalhau ou apenas para molhar o pão, o azeite é uma presença assídua na mesa dos portugueses. A Gallo, juntamente com a Oliveira da Serra, é das marcas que aproveita a chegada da quadra festiva para anunciar novidades.

Este ano, a marca que nasceu em 1860, anunciou as versões Colheita ao Luar, Grande Escolha e Colheita Madura, cada uma com a sua garrafa especial.

A edição Gallo Colheita ao Luar resulta da colheita nocturna das azeitonas, «quando as temperaturas são mais baixas e favorecem a presença de todos os aromas e sabores», explica a empresa. A mesma caracteriza o sabor deste azeite como tendo um «aroma frutado e levemente picante».

O azeite Grande Escolha chega ao mercado depois de ter sido feito a partir «das melhores azeitonas» das olival da Gallo. «É um azeite virgem extra com baixa acidez», sublinha a marca.

Finalmente, da apanha de azeitonas amadurecidas, temos o Gallo Colheita Madura, um «azeite suave, adocicado e com notas de frutos secos».

Apesar de estarmos perante três versões bastante diferentes, o preço mantém-se igual para todas: 6,49 euros.

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Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].