Como é habitual nesta altura do ano, a Gallo mostra as suas novidades de azeites premium, já com os olhos postos no Natal.
Seja para por no bacalhau ou apenas para molhar o pão, o azeite é uma presença assídua na mesa dos portugueses. A Gallo, juntamente com a Oliveira da Serra, é das marcas que aproveita a chegada da quadra festiva para anunciar novidades.
Este ano, a marca que nasceu em 1860, anunciou as versões Colheita ao Luar, Grande Escolha e Colheita Madura, cada uma com a sua garrafa especial.
A edição Gallo Colheita ao Luar resulta da colheita nocturna das azeitonas, «quando as temperaturas são mais baixas e favorecem a presença de todos os aromas e sabores», explica a empresa. A mesma caracteriza o sabor deste azeite como tendo um «aroma frutado e levemente picante».
O azeite Grande Escolha chega ao mercado depois de ter sido feito a partir «das melhores azeitonas» das olival da Gallo. «É um azeite virgem extra com baixa acidez», sublinha a marca.
Finalmente, da apanha de azeitonas amadurecidas, temos o Gallo Colheita Madura, um «azeite suave, adocicado e com notas de frutos secos».
Apesar de estarmos perante três versões bastante diferentes, o preço mantém-se igual para todas: 6,49 euros.