Carl Zeiss: das lentes de máquinas fotográficas para os óculos de sol

Mais conhecida por fazer lentes para objectivas (quer de máquinas fotográficas e de smartphones), a Zeiss acaba de chegar a Portugal com outro produto: óculos de sol.

Se já está a pensar nas fotografias que vai tirar com os estes óculos, esqueça. Desta vez, a Zeiss está ligada apenas a uma acessório de moda e não a um equipamento tecnológico.

Para fazer frente às marcas mais conhecidas, como a Ray-Ban, Arnette, Carrera, Dior, Vogue ou Persol, a Zeiss aposta na qualidade das lentes, como não poderia deixar de ser.

Nesta sua estreia em Portugal, a marca tem catorze modelos disponíveis para homem e mulher, em várias cores e tipos de lentes, com preços a condizer com os pergaminhos da Zeiss: 300 euros.

Entre os modelos disponíveis estão armações com lentes espelhadas, polarizadas e solares verdes, pretas ou cinzentas. E aqui há uma curiosidade: «As lentes espelhadas e polarizadas são fabricadas apenas em Portugal e, a partir daqui, distribuídas para todo o mundo», revela a Zeiss.

A unidade de produção nacional da marca alemã fica em Setúbal e, segundo a mesma, «fabrica cinco mil lentes por dia, que chegam a cerca de 50 mercados». Quanto aos pontos de venda, são doze, «espalhados pelo País».

zeiss-sol-3

zeiss-sol-2

zeiss-sol-4

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].